Veja como está sendo Fevereiro, segundo a astrologia

Fevereiro começou com Saturno e Netuno em um dos ângulos mais favoráveis à felicidade. Então, a chance de concretizar alguns projetos e realizar sonhos é maior nesse período. Isso vale, principalmente, para as áreas de artes e de cultura. Essa oportunidade é rara e tem que aproveitar.

No Brasil, esse mês também é uma boa para corrigir desvios e erros do novo percurso, que foi iniciado em janeiro. Então a nossa conversa vale tanto para o país como para cada um, ok?

O que já rolou

A primeira semana já foi, mas podemos resumir que ela estava cheia de aspectos astrológicos que traziam boas novidades. A Lua nova em Aquário, no dia 4, fortaleceu a natureza criativa e experimental de quem é do signo – signo que também é ascendente do Brasil. Teve destaque na área da tecnologia.

O momento nesse setor foi bom para o país.

Na segunda semana, Mercúrio entrou no signo de Peixes. Isso quer dizer que mal-entendidos ocorreram nas comunicações. Elas não foram tão claras. Estava previsto também que chuvas e temporais poderiam trazer problemas no trânsito.

E agora?

Daqui pra frente, Sol e Júpiter vão auxiliar nos negócios internacionais. Devem também criar discussões sobre leis de educação, comunicação e justiça. É hora de repensar os caminhos escolhidos.

10 a 13

Até o dia 10, devem ser feitos pronunciamentos importantes. Entre os dias 12 e 13, é como se uma conjuntura astral explosiva pudesse resultar em acidentes e em problemas nos campos da aviação e de eletrônicos, além de gerar instabilidade energética.

14

O debate sobre mídia, transportes e educação vem da Lua crescente em Touro. A situação vai exigir até um posicionamento do governo federal. Em seguida, é Marte que entra em Touro (isso no dia 14), abrindo um período delicado para o Executivo em Brasília.  Muitas pessoas podem se opor aos governantes.

15 a 17

Do dia 15 em diante o bom momento para as artes (aquele que falamos no comecinho, sabe?) volta com força. Vênus e Netuno entram em harmonia entre 16 e 17 de fevereiro. Mas tem alerta: pode ter fraude e mau uso do dinheiro.

17 a 19

Entre os dias 17 e 19, é hora de tomar boas decisões ligadas à ciência e à tecnologia. Sol e Urano oferecem juntos essa oportunidade. Podem vir novidades do exterior nessas áreas. Ainda nesse intervalo de tempo, Vênus e Saturno provocam bate-papos sobre o envelhecimento e isso pode afetar as reformas propostas pelo novo governo para a Previdência.

18

Fevereiro fica agitado quando Sol entra em Peixes no dia 18. Época difícil para os políticos. Mesmo para aqueles que ocupam cargos altos em Brasília. É que ainda tem o envolvimento de Mercúrio, Vênus e Sol. A comunicação também fica prejudicada quando há o encontro de Mercúrio e Netuno.

19

O Brasil vai precisar fazer acordos internacionais delicados a fim de não perder fontes importantes no dia 19, com a Lua cheia em Virgem. Aqui a atenção fica voltada para questões que envolvem o Mercosul, a Venezuela, a China…

Para o restante do mês

Na última semana: Sol em Marte favorece atividades comerciais no mar. Artes visuais, música e turismo também têm pontos positivos. A emigração pode aumentar, pois leis internacionais devem ajudar os brasileiros a irem para fora do país.

Para encerrar fevereiro, Lua minguante em Sagitário. Ela provoca um questionamento importante sobre o papel da Justiça e de seus representantes.

Add Comment