Farmácia natural em casa

Publicidade

Uma forma muito simples e natural de prevenir doenças e mal-estares repentinos é a utilização de ervas e temperos como bálsamos. O uso de plantas para tratamento médico é chamado de fitoterapia e pode auxiliar tanto em casos de simples dores de cabeça como até em doenças mais sérias como a trombose.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 60 medicamentos produzidos por indústrias farmacêuticas que combatem o câncer, levam algum tipo de planta em sua fórmula, comprovando o poder curativo das ervas e valorizando seu preparo.

Publicidade

Alguns produtos da natureza você pode ter em sua casa e são mais conhecidos por seus efeitos, casos da camomila para acalmar os nervos e do alho para a cura de uma gripe, mas existem outras ervas menos conhecidas e que podem fazer maravilhas :

Pimenta: É um fruto analgésico, antibiótico e antiinflamatório que regula o colesterol e reduz o risco de infarto

Cebolinha: Protege a saúde do intestino e reduz a pressão arterial. Deve ser consumida bem picadinha e crua.

Publicidade

Coentro: Combate a anemia, facilita a digestão e é ótimo para mulheres em fase de menstruação, já que alivia as cólicas.

Canela: Essa especiaria combate a infecção urinária e as tosses, além de ser um ótimo adoçante natural.

E como essas existem outras inúmeras ervas por aí, auxiliando o bem-estar e a qualidade de vida de todos. Mas atenção! Não é por que são naturais que elas fazem somente o bem, visto que muitas pessoas podem ser alérgicas a certos produtos. Assim sendo, consulte seu médico de confiança regularmente. A junção entre o natural e o científico é de grande valia na sua boa saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here