Faça sua avaliação gratuita e comece a emagrecer ainda hoje

É muito raro encontrar que esteja totalmente satisfeito com o corpo que tem. Porque sempre dá para perder uns quilinhos amais. Descubra como fazer uma avaliação gratuita para saber quantos quilos você ainda precisa emagrecer!

Agora, após fazer este teste para emagrecer, saiba que o mais recomendável é sempre procurar um médico especialista, alguém que realmente entenda do assunto para uma orientação certeira para te ajudar no dia a dia.

Mesmo porque cada pessoa tem o seu tipo de corpo e tem que ter a sua rotina também. A novidade aqui é que você pode usar a tecnologia a seu favor para fazer uma auto avaliação gratuita e ter uma base do seu peso.

IMC – Índice de Massa Corpórea

Pelo IMC é possível classificar o índice do seu peso. Ele relaciona a sua altura com o peso e define o seu status. Confira abaixo uma tabela básica do IMC para entender como tudo acontece.

Os IMC abaixo de 16 são considerados de magreza severa. De 16 até 16,99, magreza moderada. De 17 até 18,49, o status é de magreza leve. De 18,50 até 24,99 é o peso considerado ideal, o peso normal.

Já acima disso, até 29,99, já temos uma classificação de pré-obeso. De 30 a 34,99 são as situações de obesidade classe I e de 35 a 39 obeso classe II. Já as pessoas acima de 40, estão em situação de obeso classe III.

Logicamente, o ideal é ficar na média dos pesos, já que em casos menores do que isso pode significar desnutrição e já o opostos, caímos no que é chamado de obesidade.

Dicas para emagrecer

O sistema de emagrecimento indica uma alimentação saudável unida de atividades físicas. Porém, a pessoa não pode fazer apenas um corretamente e relaxar no outro, sendo que deve acontecer é um “casamento” e o resultado é o corpo que você deseja.

Se alimentando nos horários corretos e com os alimentos certos, a pessoa já saíra na frente pela busca do corpo perfeito, massem a atividade física, tudo pode ser em vão. Um depende do outro.

É extremamente importante o acompanhamento de profissionais, pois se for feito de maneira errada, pode ocasionar em frustações e uma distância ainda maior do seu objetivo.

Como fazer uma avaliação gratuita

O portal UOL possibilita que os usuários façam uma avaliação gratuita de peso, através de um método simples e prático, onde pela altura e peso da pessoa é calculado o IMC e, então, chega-se a sua classificação.

Para isso, acesse o site.

Você pode fazer isso no computador, tablet ou até mesmo pelo celular. Em seguida, preencha um formulário informando o seu peso, altura, sexo, nome e e-mail – e, inclusive, a sua meta de peso.

Por exemplo, em uma simulação rápida, uma pessoa com 1,75 de altura, que é uma média nacional e com 80 kg, fica com o IMC 26,12, que é de sobrepeso, um pouco acima dos 24,99, que é o limite recomendado como um peso saudável.

Já uma pessoa com os mesmos 1,75, que pese 75kg, terá um IMC de 24,49, ficando dentro do peso considerado como saudável.Faça a sua avaliação gratuita e saiba se está no peso médio ou se precisar perder mais uns quilinhos!

Add Comment