Estilo de vida: Reciclando hábitos

Temendo a idade

pessoa

A vida é uma caminhada linda na qual semeando o bem colheremos belas flores.
Muitas colegas minhas, na faixa dos 40 anos, ao invés de vir no horizonte um futuro iluminado, temem a ausência de um filho para cuidar delas.   Umas falam: – Tive um filho homem, acha que minha nora vai querer cuidar de mim?  Em seguida outra rebate: – O asilo me espera!…  Que horror!  Eu penso em viver até 95 anos, cada dia mais jovem, mais bonita, mais magra, além de regida por paz, saúde, prosperidade, lucidez, alegrias e entusiasmo… E assim vai ser.  Estou plantando, colherei.

Se as pessoas tivessem noção e acreditassem no poder das palavras e pensamentos, o mundo estaria muito mais límpido.  No decorrer da vida aprendemos muitas coisas, e uma das coisas que aprendi é que devemos agradecer e abençoar a tudo e a todos.

 

Diante de uma palavra atravessada de alguém temos duas opções, rebater com a mesma grosseria e causando, assim, um desgaste energético desnecessário, ou simplesmente dizer: Deus me abençoa através de sua pessoa, muito obrigada; o que provocará tanta surpresa no seu adversário que ele se calará.  Faça um teste.

Vendo defeitos nos outros

pessoa2

As pessoas têm a mania de ver os defeitos alheios ao invés de exaltarem as qualidades, que ofuscam os defeitos.  Devemos nos lembrar, porém, que ao apontarmos um dedo para alguém, temos três apontados para nós.  Aponte aí para você ver.
A reclamação diária faz parte do cotidiano de muita gente, contudo uma minoria sabe que quanto mais se reclama, mais se atrai “zicas”, pois a vibração a sua volta vai se tornando densa e atraindo coisas da mesma categoria.

A violência está assustadora, sim, mas falar nela a todo instante irá amenizá-la?  A economia está desajustada, mas em que resolve picharmos o governo ininterruptamente?  Vamos desfocar o problema e buscarmos luz.  Isto não significa vendarmos os olhos, mas buscarmos soluções, vermos uma luz no fim do túnel, termos esperança de que dias melhores virão. Que tal prestarmos mais atenção na beleza da vida, nas flores, nas árvores, no céu… e agradecermos por estarmos vivos, pela nossa saúde, pelo nosso trabalho, pela água majestosa…

 

Muitos irão ler esta crônica e dizer que vivo num conto de fadas, vendo o belo diante de tantas feras, mas tenho orgulho em dizer que aprendi, mais do que nunca, ser Poliana nas minhas ações, percebendo sempre o bem diante dos fatos e acontecimentos, pois acredito que tudo tem razão de ser, que tudo o que Deus nos proporciona está apto de ser suportado, que semeando o bem colheremos um bem maior e que pensando coisas boas intensificamos nossas intenções, portanto regar a vida com belos adornos é muito mais saudável.  É claro que alguns espinhos poderão nos cutucar, mas com jogo de cintura e sorriso no rosto, tudo tende a mais rapidamente passar.  Tire o “s” da crise e crie! Prefira ser feliz a ter razão e afirme diariamente: todos os dias, sob todos os pontos de vista, estou cada vez melhor!


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine