Estética:Batom ideal para cada tipo de pele

Publicidade

Qual o batom mais indicado para a minha cor de pele?

Cores sortidas de batom

 

Publicidade

O batom é um acessório de beleza que não pode faltar na bolsa de toda mulher, pode ser gloss ou batom, tanto faz, o que importa mesmo é ter sempre um a mão.

A boca é um alvo central que ganha destaque quando bem valorizada não importando o tipo de desenho que possui, o que conta, é o bom gosto quanto a escolha do tom certo que tenha a ver com cada tom de pele e propício para com cada ocasião.

Uma das dúvidas que surgem na hora de escolher o batom, é a cor ideal para cada tipo de pele, se vai ficar berrante, chamativo, discreto e se a tonalidade vai mesmo valorizar e destacar o desenho dos lábios.

Não há uma regra fixa para as tonalidades, o que queremos com esse artigo, é contribuir de alguma forma para dar umas dicas que possam compor com o que que você cara leitora, já usa e, como não poeria deixar de dizer, essa temática apesar de ser focada na estética feminina, alguns homens podem desfrutar dessas dicas para presentear suas mulheres.

Qual a mulher que não aprecia um homem que nota e presta atenção no batom que usamos?

Publicidade

E para os homens, fica aqui uma dica; não fere em nada a masculinidade, não é para usar, é para notar.

Imagine que ainda tem homem que nem vê o novo corte do cabelo da companheira, para as mulheres é como se ele não estivesse sequer olhando em seu rosto, alias, há uma diferença entre ver e olhar.

Tonalidades de batom

A cor de batom mais indicada para mulheres de pele negra é usar cores com tonalidade próximas a cor de boca, vinho, rosa queimado, rosa bebê.

Já para as louras, o ideal para a pele branca são todos os tons de rosa e o vermelho.

Para as mulheres de pele morena, tons acobreados, rosa chiclete, marrom e dourado.

Lembrem-se também de fazer uso de batons hidratantes  para evitar o ressecamento dos lábios, caso queira apenas um brilho, usar gloss é uma boa alternativa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here