Está pensando em mudar o visual? 5 opções de short hair!

Quem alguma vez já experimentou cabelo curto, sabe: é prático, elegante e estiloso – tudo ao mesmo tempo. E o melhor: não sai de moda. Nunca sai de moda. É na atriz do cinema, da televisão, do teatro, da passarela… O cabelo curto sempre está em alta.

E se você nunca provou e está pensando em mudar o corte, saiba que existem vários tipos de “short hair“. Às vezes a gente acaba na dúvida, mas o melhor jeito de escolher é se inspirar no próprio estilo. Conheça algumas das opções para 2019.

Ah, e tem mais! Os cabeleireiros garantem que uma das vantagens dos cabelos curtos está no bolso. Eles exigem menos gasto com cremes, xampus e condicionadores e, por causa do tamanho, os procedimentos nos salões saem mais em conta também. Vem sem erro que é certeza de arrasar!

1 – Short Bob

As meninas que estão numa pegada mais minimalista vão gostar dessa dica. O corte tem base reta e dá uma ideia de geometria. Ele pode ficar bem certinho – como uma moldura no rosto -, ou descolado se usado bagunçado com franja.

O comprimento pode ir até a altura da boca e descer um pouquinho, mas ficando sempre ainda acima dos ombros.

2 – Chanel

Esse a gente não precisa nem dizer que é um clássico, né? Faz sucesso desde a década de 20! É feito para quem quer se sentir no poder, com um ar mais chique e de mistério. Tem várias maneiras de usar: pontudo, levemente repicado… De todas as formas, é atemporal, sofisticado e versátil!

3 – Pixie Cut

Não tem como não ser radical com o pixie. Podemos definir esse corte como desconectado. Já a mulher que usa é vista como sexy e decidida. Muitas famosas já morreram de amor por esse curtinho despojado. Se o look for mais classudo, é só jogar para o lado e deixar bem penteado.

Repicado curto: perto da orelha, colado na boca, pra cima do fim da nuca… Seja como for, o visual fica poderosíssimo com repicado. Sugestão boa pra turma que adora uma sensação de movimento e de menos volume.

4 – Undercut curto

“Sem graça” está longe de ser sinônimo desse corte. Tem que ter muita atitude. É só escolher um dos modelos que a gente trouxe aqui e raspar as laterais e a parte traseira do cabelo.

5 – It

Ficou claro que o curtinho é o corte “it” da vez? Se joga sem medo porque fica lindo e é muito fácil de cuidar!

Uma batida de secador, uma pomada finalizadora, além dos cuidados diários necessários como hidratação adequada. Como isso as pontinhas ficam em evidência.

E agora, que tal planejar um cronograma para deixar os fios sempre saudáveis?