Empréstimo Pessoal Itaú – Como solicitar!

Com muita credibilidade no setor, o banco Itaú é uma referência na disponibilização de crédito pessoal no Brasil. Sendo que permite aos consumidores solicitar o empréstimo pessoal para usar como quiser, seja viagens, carros, imóveis e todo tipo de realização pessoal.

Um dos diferenciais do banco Itaú é que permite simular o valor das parcelas online. Isto é, através do acesso à internet e sem custos ao consumidor. Isso tem a ver com o crédito consciente porque a simulação online permite ao consumidor ter uma decisão mais assertiva.

Conheça mais do crédito pessoal no banco Itaú e veja todas as vantagens de solicitar o empréstimo em um grande banco, considerando o diferencial de simular o valor das parcelas online e gratuitamente.

O empréstimo pessoal Itaú

Hoje em dia são muitas as opções de empréstimo pessoal no banco Itaú. Desde o crédito parcelado, que é voltado para aposentados, microempreendedores ou correntistas até mesmo os créditos com garantia. Tendem a ser mais baratos em termos de taxas de juros.

O fato é que para solicitar o empréstimo pessoal, o interessado deve considerar aquela que é a melhor opção. Ao passo que cada tipo de empréstimo tem suas particularidades e, assim sendo, vantagens.

Para se ter uma ideia, o banco permite que o aprovado no pedido utilize o crédito pessoal como quiser. Que pode ser usado para uma viagem ao exterior, para a compra de imóvel, manutenção do veículo ou para custear o estudo, por exemplo.

Simulador do empréstimo pessoal Itaú 

O interessado que for simular a parcela do empréstimo pessoal deve considerar a vantagem de poder fazer isso online. Isto é, através do internet banking ou do app do banco, que são gratuitos e podem ser acessados a qualquer hora do dia.

Assim sendo, o procedimento é simples e parte do preenchimento de um cadastro. Nesse cadastro, as informações solicitadas têm a ver com a forma de pagamento, valor de interesse e a quantidade das parcelas que o consumidor tem interesse.

Conforme vai respondendo às questões solicitadas, o interessado consegue simular o valor das parcelas. Sendo que dá para optar por um seguro, por exemplo, ou pelo pagamento em até 48 meses, sendo que a última informação é a de vencimento da 1ª parcela do crédito.

Ao final, o simulador de empréstimo do Itaú exibe uma tela com todas as informações importantes ao consumidor, como taxas, prazos e parcelas.

As taxas do empréstimo pessoal Itaú

Especificamente sobre as taxas não há um valor exato porque é essencial preencher o formulário e fazer a simulação online. Que é onde vão aparecer as taxas de juros do empréstimo a ser contratado. “O valor da taxa será exposto no resultado da simulação”, afirma o banco. Para simular o empréstimo, acesse o internet banking do Itaú.

Dessa forma, o passo a passo para solicitar o empréstimo pessoal no Itaú é muito simples: simular o valor das parcelas e, se estiver de acordo, pedir uma análise de crédito ao banco. Em caso de aprovação, o valor é depositado na conta corrente do cliente.