Empréstimo Pessoal da Caixa Econômica – saiba como solicitar

Uma pessoa pode optar por diversas formas diferentes para solicitar o empréstimo pessoal hoje em dia. Mas, sem dúvidas, um dos pontos analisados é o da instituição financeira, que deve ser segura e apresentar várias opções para os consumidores.

A Caixa é assim: um banco com mais de 150 anos e que tem diversos tipos de crédito disponibilizados atualmente. Dessa maneira, todo interessado pode solicitar o empréstimo independente de qual é o seu projeto pessoal, seja viagens, casa ou veículos, por exemplo.

Empréstimo na Caixa

A Caixa é uma das instituições financeiras mais reconhecidas no país porque é uma das mais tradicionais também. Ao todo são muitos tipos de crédito, que passam por CDC, pessoais, para imóveis, para veículos, aportes, crediários, para turismo, educação, reformas, etc.

E todos os anos, a Caixa aumenta o recebimento de pedidos de crédito e também de aprovação, o que faz com que se torna o principal banco a fornecer recursos para a realização do sonho da casa própria, por exemplo.

Toda essa história é muito importante de ser conhecida por quem vai solicitar o empréstimo, seja ele pessoal ou não, porque dá ao consumidor a garantia de ter como credora uma empresa de fama e também com muita segurança.

O importante é saber que todo mundo pode contar com um banco muito tradicional para realizar todo e qualquer tipo de sonho, desde viagens internacionais até a reforma da casa ou a compra de equipamentos para a empresa.

Solicitar empréstimo na Caixa

Na hora de solicitar o empréstimo da Caixa, o interessado deve analisar muita coisa. Por exemplo, o principal é saber que o crédito é ofertado a fim de que o brasileiro construa uma vida mais cômoda e com mais qualidade – e nunca que se endivide mais.

Assim, uma das regras é ser maior de idade, o que garante que o consumidor tenha totalmente consciência sobre o uso dos recursos. Outra coisa importante é que Caixa fornece diversas informações em todos seus canais de comunicação para auxiliar os clientes.

Já quanto aos requisitos para solicitar o empréstimo da Caixa, eles vão depender de cada tipo de crédito escolhido. Por exemplo, se for um crédito com garantia é preciso ter um imóvel ou veículo no nome. Já se for consignado, é preciso ter salário fixo comprovado.

Agora, independente de qual crédito tenha escolhido, o cliente deve considerar que passará por uma análise de crédito do banco, que vai ser importante para o cadastro, limite de crédito e também para executar as taxas de juros, que são variáveis.

Um empréstimo imobiliário, aprovado no Minha Casa Minha Vida, por exemplo, pode ter taxas super baixas, que partem dos 5%. Já um empréstimo pessoal, podem ter taxas ainda menores, como em 2%.

Mais informações na Caixa

Em caso de dúvidas na hora de solicitar o empréstimo da Caixa, todo e qualquer interessado pode ligar no serviço de atendimento ao consumidor, que fica disponível no número 0800-726-0101 e 24 horas por dia.

Outros canais de comunicação também ficam disponibilizados diariamente, como as mensagens por web e Facebook, além do fato de que a Caixa conta com mais de 4 mil agências bancárias e 200 pontos de atendimento em todo o país.

Add Comment