Empréstimo Bolsa Família – Saiba Solicitar Online

O Empréstimo Bolsa Família é, uma forma popular de solicitar um empréstimo em bancos de grande porte. Isso, atualmente, a partir de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social.

O Governo Federal apresenta diversos programas para a sociedade. Entre eles, o Bolsa Família. Ele visa, primeiramente, ajudar famílias em situações de pobreza e extrema pobreza a saírem dessa condição.

Empréstimo Bolsa Família
O governo dispõe de recursos que indicam a diminuição das taxas para auxiliar os beneficiados pelo programa.

Antes de tudo você sabe em quais situações o crédito pode ser usado? Quem pode solicitar o empréstimo? E mais: qual é o jeito certo para fazer esse pedido oficial, sem que seja preciso sair de casa? Acompanhe as respostas.

Empréstimo para Empreendedor?

Não há obrigação de ser MEI (Microempreendedor Individual) ou ter uma empresa aberta para solicitar o empréstimo do Bolsa Família. Mas esse pode ser um diferencial para ter a aprovação.

Isso porque esse empréstimo é voltado para o mundo dos negócios. Em suma, todo mundo que tem o benefício – e tem uma empresa pode solicitar o empréstimo junto ao governo.

O fato é que mesmo quem está pensando em abrir um negócio próprio e precisa do dinheiro para investir, pode fazer o pedido do empréstimo através do Ministério do Desenvolvimento Social.

O que é importante saber é que esses recursos que são disponibilizados pelo governo federal são para ideias empresariais. Ideias do empreendedorismo de qualquer área de atuação.

Então, se você pretende abrir uma mercearia, se pretender vender coco na praia, se quer investir em uma equipe de fotografia ou outro negócio, pode – e deve – buscar informações sobre esse tipo de empréstimo.

Como usar o empréstimo do Bolsa Família?

Outro ponto que é importante saber, antes mesmo de fazer o pedido do crédito, é que os recursos vão poder ser usados para vários fins dentro da empresa, como na abertura da empresa, obviamente.

Também é possível usar o dinheiro para fazer cursos de capacitação (o próprio ministério tem indicações de cursos), bem como para comprar equipamentos, insumos e materiais.

Vale lembrar que cada banco possui suas condições para crédito. Ainda que o governo incentive uma operação de juros mais barata, o banco é quem tem o direito de cobrar taxas e limitar o valor do crédito para cada pessoa solicitante.

Dessa forma as taxas de juros são variáveis, assim como os limites, mas, geralmente, eles ficam em até R$ 15 mil. Todo consumidor e beneficiário do programa que fizer o pedido passará por uma análise de crédito.

Solicitar o empréstimo do programa

Certamente uma dúvida que é muito comum, e deve ser entendida, é sobre o fato de que, para pedir o empréstimo Bolsa Família, o interessado não tem que ir diretamente até um banco oficial do governo.

Após o cadastro no site, a plataforma envia o pedido para vários bancos parceiros que estão próximos ao solicitante. Então os bancos é que vão entrar em contato com o interessado no crédito do Empréstimo Bolsa Família.

Decerto, todo processo inicial é feito online. Portanto através da página de acesso do Ministério do Desenvolvimento Social, que vai indicar as melhores formas de fazer isso.

Contudo, após esse contato inicial do banco, será necessário ir até uma agência bancária, com os documentos pessoais, para ter direito ao Empréstimo Bolsa Família. Além dessas vantagens, ele poderá ser pago em vários parcelamentos.