Empresa italiana illycaffè deve ampliar acordo com JAB

Os brasileiros são apaixonados por café. De coador, de máquina, tradicional, com leite… Não importa! Seja como for, o café está entre as maiores paixões do povo, que gosta de ver novidades no setor.

A última começa por fora, mas pode refletir no território nacional. A italiana illycaffè deve aumentar a sua parceria com a JAB Holding.

As informações são de Andrea Illy, chairman da empresa. Ele não descartou a aquisição pelo grupo de investimento de uma fatia na fabricante de café premium. Ou seja, a JAB Holding pode acabar comprando alguma parte da italiana.

A notícia

A illycaffè produz um “blend” feito a partir de nove variedades de grãos. A JAB é conhecida por produzir o Espresso House, Baresso e o Balzac Coffe.

As 2 uniram as forças em 2018, no final do ano, para começar a produzir e a comercializar cápsulas de café da marca illy.

Isso já vem acontecendo e as cápsulas funcionam nas máquinas de Nespresso – que é da rival Nestlé.

“Vamos começar com este acordo sobre as cápsulas e ver como vai ser… Se houver alguma expansão potencial, não seria do ponto de vista de equity, apenas de marketing, sinergias de distribuição”, disse Andrea Illy à Reuters TV.

A illy é considerada uma empresa de médio porte e é a terceira maior fabricante de café da Itália.

As vendas atingem cerca de 500 milhões de euros. Essa receita toda subiu no ano passado e a tendência é que acelere daqui para frente.

Isso porque a illycaffè colhe os prós de uma reorganização que terminou em 2018. “Espero que o crescimento seja maior em 2019 [com o aumento das vendas]”, disse Illy.

Café em cápsula          

O café em cápsula é ideal para quem não tem muito tempo, para quem sempre está na correria do dia a dia indo para o trabalho, voltando, tendo que arrumar a casa, levar o filho na escola…

 O café em cápsula oferece mais praticidade e mais opções de sabores sem muito esforço. As maquinas são bem rápidas, não é preciso ter um grande treinamento para utilizá-las.

Quem tem empresa, está muito bem servido com esse setor do mercado. A máquina traz somente benefícios aos funcionários, que elevam sua produtividade sem gastar muito tempo.

Ainda é uma ótima opção para reuniões.

Outra vantagem é que o gasto de energia elétrica com essas máquinas de café é bem baixo, principalmente comparando os aparelhos com as máquinas de expresso tradicionais.

Curiosidades

A Revista Galileu, da editora Globo, trouxe no portal que vários estudos científicos sobre o café já foram feitos e comprovaram vários benefícios da substância no nosso organismo.

Os principais são: acelerar o metabolismo, melhorar a concentração e estimular a memória. Um estudo trazido ainda pela revista chama bastante a atenção.

Segundo a Faculdade de Medicina de Lisboa, em Portugal, o consumo de café pode retardar os sintomas do Alzheimer.

Outras pesquisas já provaram também que tomar café diminui os riscos de doenças como diabetes tipo 2, depressão em mulheres e Parkinson.