Em partida equilibrada, Patriots vencem Super Bowl 2019

O New England Patriots venceu o Super Bowl. Essa é a sexta vez que isso acontece. Foi na final de domingo, 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O time da Nova Inglaterra derrotou Los Angeles Rams.

A pontuação foi 13 a 3 e o jogo foi considerado equilibrado, sendo decidido apenas no último período.

Com a conquista de temporada 2018, os Patriots igualam o Pittsburgh Steelers como os maiores vencedores do jogo que decide o ano, e que é disputado desde a temporada 1966. Resumindo, os vencedores em 1974, 1975, 1978, 1979, 2005 e 2008 foram os Steelers.

Os Patriots ficaram com os anos de 2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018.

Polêmicas antes do jogo!

As semanas que antecederam o jogo foram marcadas por várias polêmicas. A que gerou mais comentários foi a que envolveu Colin Kaepernick e as manifestações solidárias a ele. No entanto, a paz marcou a abertura do espetáculo.

O hino nacional dos Estados Unidos foi cantado por Gladys Knight. O duo de R&B Chloe x Halle ficou com a interpretação do clássico America the Beautiful, ainda no Mercedes-Benz Stadium.

Intervalo

O Maroon 5 abriu o show com os sucessos Harder to breathe e This love. Depois das músicas, a presença ilustre de Bob Esponja. O personagem levou ao palco os rappers Travis Scott e Big Boi.

 O desenho animado no Super Bowl era um desejo dos fãs. Rolou até um abaixo-assinado pedindo que ele fosse homenageado no jogo. Travis empolgou o público em Atlanta com Sweet victory e Sicko Mode.

Maroon 5 voltou ao palco com Girls like you ao lado de um coral. She will be loved também fez parte do setlist. Os rappers chegaram com uma versão de The Way You Move (hit do OutKast). Depois foi a vez de Sugar e Move like Jagger com a banda da California.

No fim, todo mundo se despediu do palco sem qualquer manifesto político. Tinha gente que pediu a ajoelhada do ex-quarterback do San Francisco, mas também não teve isso. No Twitter, Bob Esponja agradeceu o convite para o show. Em campo, os Patriots venciam os Rams por 3 a 0.

1º tempo           

A bola começou com a equipe do New England. Só que foi difícil: ao tentar um passe para Chris Hogan, Tom Brady acabou interceptado pela defesa dos Rams. Quando os Rams estavam com a posse da bola, Jared Goff lançou baixo. Josh Reynolds não pegou e, por isso, a bola voltou para o time da Nova Inglaterra.

Veio a recuperação e foi nesse momento que os Patriots conquistaram jardas. Julian Edelman avançou na linha de 25. Rex foi à linha de 50. Mas Stephen Gostkowski, ao tentar um field goal, errou o chute de 45 jardas. Ele desperdiçou a chanca de colocar o time na frente. Foi o primeiro field goal errado na arena na temporada.

Acabou o primeiro quarto em 0 a 0. Os Patriots, no entanto, deram uma primeira empolgada na descida de Julian Edelman. Ele avançou 20 jardas. Depois, Rob Gronkowski acabou derrubado na linha de 42 e garantiu outro field goal. Gostkowski teve sucesso e fez 3 a 0.

Os Rams até tentaram reagir, mas teve Danny Shelton. Em uma partida equilibrada, a equipe da Califórnia foi ao intervalo sem converter nenhuma terceira descida.

2º tempo           

Depois da pausa, os Patriots deram a impressão de crescimento na partida. Tom Brady fez um belo passe a Julian Edelman. Ele conquistou 27 jardas. Em hora de pressão do time de Brady, Marcus Peters acabou desviando um passe do quarterback e forçou o punt.

Respondendo à jogada, Bradin Cooks aproveitou a defesa adversária aberta e foi para a end zone. Jason McCourty atrapalhou e evitou que Rams reagissem. No sack sofrido por Jared Goffs logo na sequência, Greg Zuerlein acertou o field goal. Empate: 3 a 3.

Os dois times foram para o quarto período sem touch down. Isso foi um feito inédito no Super Bowl. O jejum caiu após 7 minutos do fim, depois que teve o lançamento de Tom Brady para Rob Gronkowski. Não teve jeito: Sony Michel conquistou o primeiro TD. 10 a 3.

Teve pressão por parte dos californianos. Em mais um field goal, Stephen Gostkowski garantiu outros três pontos.