Elegância sem complicação! Um guia rápido para homens de Bom Gosto

roupa para homens

Foto: Reprodução

Descomplicar o conceito da moda masculina e apresentar novos padrões dentro de cada perfil torna-se simples quando se entende que o seu estilo deve ser preservado mesmo nas novas tendências. Seja social, casual ou moderno, a praticidade e bom o gosto podem favorecer sua aparência.

 

Saiba como criar seu look sem gastar muito, e o que é melhor, usando as peças que você tem no guarda roupas.

 

Como combinar o blazer:

 

No trabalho, caso não seja exigido traje social, você pode aderir ao esporte fino vestindo blazer com camisa de malha do modelo t-shirt, de preferência sem estampas grandes, nas cores básica como branca, azul claro, verde, bege ou rosa.

A calça pode ser jeans e para calçar, tênis.

 

Essa dica também serve para o estilo descontraído com blazer que pode ser combinado com camiseta branca, calça verde e sapato. Fica muito legal e ao mesmo tempo com visual descontraído e jovial.

roupa para homens1

Foto: Reprodução

 

Para complementar esse estilo, o corte de cabelo e o modelo da barba tem que estar em sintonia com sua apresentação visual.

Quanto ao cabelo, um bom corte inspirado no homem atual com pequeno topete, lembre-se que os topetes altos usados por artistas e jogadores de futebol nem sempre é bem vistos no local de trabalho, por isso tenha cuidado com a altura. Nas laterais da cabeça, peça ao barbeiro para fazer uma costeleta suave para se complementar com a barba, caso tenha. 

 

Tipo de barba

 

Se sua barba é cheia, o ideal é usar máquina no número 1, assim o rosto não fica escondido e as meninas adoram.

 

Outro modelo que não sairá de moda é o estilo Balbo. Perfeito para todos os estilos além de inspiradora e marcante se quiser pensar em uma imagem que reproduz no cérebro identificação visual imediata. Para melhor explicar esse detalhe, vamos nos voltar para o funcionamento do cérebro.

Ao vermos uma imagem ou pessoa, o cérebro busca rapidamente em nosso arquivo mental algo que se assemelhe a reprodução visual, por isso esse tipo de barba é inspirador, pois sugere uma imagem higiênica, inteligente e conquistadora como o personagem Homem de Ferro interpretado pelo ator Robert Downey Jr.

Para os mais clássicos, com certeza o rosto liso nunca perderá o seu posto.

 

Moda casual

Conforto e leveza traduzem esse estilo sem perder a elegância, alias, aí está o desafio para combinar um visual caprichado e coerente mesmo optando pela praticidade do básico despojado com o homem elegante.

Camisa xadrez é sempre top de linha por combinar com quase todas as peças, tanto calça como bermuda.

Outra camisa que pode ser usada sem erro é a de malha com manga comprida listrada, que fica muito bem com bermuda modelo social até o joelho ou calça jeans.

Para calçar pode ser sandália de couro ou tênis sem cano longo.

 

Dicas de compras

 

Quando se fala em dar um up grade no visual, o primeiro pensamento é de que para isso será preciso abrir a carteira para comprar novas roupas. Tudo bem que nessa nova composição você faça umas compras, mas há opções de roupas com preço baixo como, por exemplo, na Camisaria Colombo, uma empresa focada no mundo da moda do homem moderno onde as ofertas são de muita qualidade.

 

 

 


Colunista
Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine