3 dicas para recuperar a energia após as festas!

O carnaval costuma durar 4 dias, que são intensos. Já o Réveillon tem duração de 2 dias, geralmente. Uma festa pode durar uma noite longa e assim por diante. Não importante qual foi a sua festa, com certeza, você vai precisar de meios para recuperar o fôlego.

E isso pode ser feito de forma simples, objetiva e totalmente aconselhável, como com a inclusão de alimentos saudáveis na sua dieta e com comportamentos que vão agregar valor à sua reposição de energia, como uma boa noite de sono.

Abaixo, listamos 3 dicas irrecusáveis para você que está de ressaca ou simplesmente quer voltar à vida corriqueira e pesada de trabalho. Acompanhe!

1 – A Alimentação

O primeiro passo é se alimentar bem. E aqui falamos em incluir alimentos saudáveis na sua dieta alimentar após as festas, como o Carnaval.

Entre esses alimentos estão as verduras, os legumes, as carnes magras e as frutas!

Dessa lista, não deixe de forma as frutas! Isso porque elas têm todos os nutrientes que são importantes para você nessa situação, como açúcares, sais minerais, além de ser de fácil digestão, o que é ótimo para o organismo.

Pratos feitos com saladas e vegetais cozidos a vapor também estão liberados.

Já do outro lado, entre os alimentos que devem ser evitados estão especialmente aqueles pesados, que atrasam o metabolismo do organismo, como os doces e os alimentos gordurosos, como as carnes vermelhas.

2 – Os Líquidos

Ainda dentro da alimentação, temos que considerar os líquidos, que são altamente indicados para quem maratonou, seja nas corridas de rua ou nas festas inacabáveis.

A dica de todos os médicos e especialistas é se hidratar o máximo possível. Agora, fazer isso com o líquido certo também é uma ótima ideia. A água comum é a mais indicada, para todos os casos.

Mas, além dela, você também pode variar com a água de coco e os isotônicos, que são importantes para a recuperação da energia do corpo e dos eletrólitos. Mas, claro, sem exagero porque elas também podem aumentar os níveis de sais no corpo.

Agora, os sucos naturais continuam sendo ótimas pedidas, especialmente aqueles feitos com couve e espinafre, que ajudam o metabolismo. Por fim, considere os chás também, como o de dente de leão, o de hortelã, gengibre e o de hibisco.

3 – O Descanso

Por fim, mas não menos importante está o descanso! Todo mundo precisa de descanso em dias comuns, o que dirá em dias movimentados, com muitos esforços, então.

Se você abusou e dormiu pouco, agora é a hora ideal para recuperar isso.

Claro que sempre se deve considerar o que é certo, como dormir cedo e ter 8 horas de sono diariamente. Isso é importante para quem pratica exercícios físicos e para quem está de ressaca também.