Dicas Para Tornar a Reciclagem Uma Parte de Sua Vida Cotidiana

[wide]

Reduza, Reuse, Recicle

Reduza, Reuse, Recicle

[/wide]

Todas as pessoas sabem que a reciclagem é boa para o ambiente, mas será que todos sabem que ela também pode ser boa para eles e sua comunidade? A reciclagem gera empregos, economiza recursos preciosos, proporciona renda extra para algumas pessoas, e pode até mesmo ajudar instituições de caridade que merecem apoio. Aqui estão algumas dicas de como a pessoa pode tornar a reciclagem uma parte de sua vida cotidiana.

1. Tornar a reciclagem um hábito

Assim como a pessoa escova os dentes todos os dias, ou joga fora seu lixo deve aprender a reciclá-lo. Embora nem todas as cidades tenham um programa de lixo reciclável, a maioria tem centros de reciclagem onde a pessoas podem levar as velhas latas de alumínio e outros itens.

2. Obter lixeiras maiores

Algumas pessoas já poderiam estar reciclando o lixo, mas possuem lixeiras pequenas e jogam seus lixos fora todos os dias. Estudos mostram que as famílias com maiores lixeiras reciclam cerca de 30 a 50 por cento a mais que as outras.

3. Pensar verde, com todo o lixo

Latas, papel e plásticos não são as únicas coisas que podem ser recicladas. Objetos como uma TV quebrada, um iPhone antigo, e até mesmo as panelas antiaderentes são adequados para reciclagem.

4. Envolver as crianças no processo da reciclagem

Como as pessoas de todo o mundo já reconhecem os benefícios da reciclagem, mais escolas estão empregando programas que falam sobre este assunto. Se a escola do filho não tem um programa, os pais podem ajudar a iniciar um.

5. Iniciar a reciclagem na comunidade

A pessoa pode iniciar um programa de reciclagem em sua própria casa ou em seu local de trabalho. Começar pode ser mais fácil do que se pensa. Por exemplo, a pessoa deve saber quem atualmente recolhe o lixo na sua área, e vê se há uma oportunidade de parceria com eles. Deve configurar as lixeiras de reciclagem em torno de seu local de trabalho e na sua comunidade. Estes materiais podem ser caixas, caixotes ou reboques.

6. Contato com Centros de Reciclagem

Os Centros de Reciclagem frequentemente estão dispostos a emprestar grandes reboques para servir a uma comunidade. As pessoas devem entrar em contato com as empresas locais e grupos, para recolher os lixos recicláveis do local. Isso vai tornar mais fácil para elas aprenderem a reciclarem melhor.

Considerações Finais

As pessoas devem educar o público sobre os benefícios da reciclagem e compartilhar seus objetivos com a comunidade, mantendo-os atualizados sobre o andamento. Podem iniciar uma competição amigável ou criarem um clube de reciclagem no bairro. A propaganda boca a boca é uma das melhores maneiras de fazer as pessoas se interessarem pela reciclagem.

Add Comment