Dicas para se vestir bem no Outono-Inverno

Publicidade

O friozinho do outono começa a chegar e as blusas devem ser tiradas do armário. Porém, devemos nos atentar à moda lançada para esse outono para não parecermos ultrapassadas.

A peça indispensável será o casaqueto, que esteve presente também na primavera. Com cores e desenhos alegres, eles estarão por toda parte. Os tons devem ser românticos, com estampas floridas, de animais ou então, militares, que é uma outra tendência para as estações mais frias do ano.

Publicidade
O casaqueto traz o romantismo às vestimentas no outono
O casaqueto traz o romantismo às vestimentas no outono

Eles dão um toque de elegância e alegria à roupa que vem por baixo, geralmente um vestido um pouco abaixo dos joelhos, feito com material leve e com estampa lisa e discreta. Eles devem ter o comprimento um pouco abaixo do umbigo, o que dá um ar de esportividade refinada à vestimenta. Os cortes são puros e levemente acinturados para modelar o corpo. Os casaquetes podem ser feitos de cetim, malhas de tricô, tricoline ou denim.

Já as calças, são feitas de material bem leve para combinar com o outono e o inverno mais amenos do Brasil. Elas estão mais largas, mas as barras são mais apertadas no estilo longuete. Os tecidos podem ser estampados ou não. As pantalonas também estarão presentes, feitas de tecidos bem leves, dando um ar descontraído à estação.

As pantalonas estão de volta para trazer conforto às mulheres
As pantalonas estão de volta para trazer conforto às mulheres

Para quem gosta de mostrar as pernas, os shorts de couro estarão na moda. Eles podem ser usados com uma meia-calça e combinam com os casaquetos.

Para manter o romantismo, as saias godês e plissadas um pouco acima do joelho estarão nas vitrines. Elas podem ser feitas em tecido leve ou até mesmo em couro. Elas dão um aspecto romântico, ingênuo e comportado às mulheres.

Publicidade

As saias longas também estarão por aí. Elas dão um estilo mais sóbrio e elegante à mulher, assim como os maxi vestidos bem soltos, que vão até o pé.

Camisas largas no estilo escocês podem vestir as mulheres também. Com tons sóbrios, podem combinar com as outras vestimentas. Elas podem ser enfeitadas com peles de animais sintéticas, com rendas ou com plumas para dar um ar irreverente às peças.

O calçado que acompanhará essas peças serão as botas de cano curto e salto médio, geralmente feitas de couro em tons amarronzados. Os sapatos baixos e fechados trarão todo o conforto para as mulheres nesse frio.

As cores predominantes dessas estações serão os tons de azul, de coral e de caramelo.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here