Confira 5 dicas para dar uma repaginada na casa de praia

Ter uma casa na praia já é tudo de bom, não é mesmo? Mas se se você pudesse dar uma repaginada nela para trazer novas tendências e deixá-la sempre com um toque especial?

Afinal, mudar as cores, a decoração, pode tirar aquele “quê” de monotonia da casa de férias. O mais legal de tudo isso é que dá para concluir essa tarefa de mudança com sucesso e sem muitas complicações.

1 – As cores alternadas

A primeira sugestão é começar alterando as cores. A gente sempre acaba se acostumando com o que vê e mudar um pouquinho pode deixar o ambiente mais bonito, mais chamativo, de encher os olhos.

Dias na praia devem ser bem alegres e as cores precisam refletir e ajudar a família a ter essa energia. Abuse de cores vibrantes porque elas devem incentivar a diversão.

Amarelo nas portas e janelas, azul nas paredes da casa e até uma cor de rosa, um vermelho nos vasos. Essa combinação vai agradar os vizinhos também.

2 – Os objetos usados

Pintura feita e agora é agora de reutilizar os objetos. Tem muita coisa que acaba jogada dentro da casa de praia que dá para dar aquela reformulada. As pessoas especialistas chamam isso de Upcycling, que nada mais é do que o reaproveitamento de objetos.

Então você tem lá uma panela que não usa muito, que não é tão boa assim… Por que não fazer um pendente com esse item? A questão é que aqui você precisa usar a criatividade.

Ser diferente é o negócio e pode render grandes ideias para você usar no seu imóvel de veraneio. Pense bastante em uma ambientação mais rústica, que combine com ele.

3 – Customização de madeiras

Sabe aquelas cadeiras de madeira que ficam na varanda da casa, no quintal ou aquelas que compõe a tradicional mesa de jantar? Pinte!

Em praias, é bem natural acabar usando soluções mais econômicas. Isso porque a brisa do mar úmida – também conhecida como maresia – estraga muitos objetos, principalmente aqueles que são de ferro. Eles acabam enferrujados com o tempo.

 É por isso que se usa bastante madeira. Ao recuperar os móveis, fazendo pinturas nas cadeiras e até em mesas e assim por diante, aproveite para usar cores que lembrem o mar. Azul e verde são ótimas opções e não enjoam com o tempo.

4 – Aposte nas piscinas

Às vezes a gente está na praia, mas não dá praia, né? Seja porque está muito lotado ou porque está chuviscando e você não quer arriscar ir até a areia e o tempo piorar, certo?

Por isso, casas com piscinas são boas opções. Se a sua é uma delas, que tal curtir um jardim? Vai deixar o ambiente mais fresco, mais bonito e contribuir para o seu relaxamento.

Afinal, ir para a praia para ficar estressado não dá, não é mesmo?

5 – Loja de artesanatos

Litoral norte de São Paulo, litoral sul, nordeste, sul do país. Em qualquer lugar que a gente vá sempre tem uma loja de artesanato com coisas típicas do lugar.

Elas são bem charmosas, normalmente feitas de madeira, e guardam uma infinidade de opções para você levar de lembrancinha ou decorar a sua casa. Esses itens dão um toque único e seria muito bom para você aproveitar esse recurso.