Dicas para acabar com as pragas de plantas

Publicidade

As pragas são as principais vilãs que impedem o desenvolvimento das plantas. Para garantir que sua plantinha irá crescer e se desenvolver siga nossas dicas para se livrar das pragas.

A primeira coisa é se livrar das lemas e caramujos. Para isso corte rodelas de chuchu, deixe perto do vaso a noite e retire depois quando ele estiver cheio das lesmas e caramujos. Você também pode colocar o vaso de planta em cima de um saco de estopa ou algodão umidecido com cerveja preta. Este processo atrairá os bichos e dificultará a saída deles.

Publicidade

Para evitar o uso de inceticidas ou pesticidas você pode acabar com as pragas de maneira natural. Planta manjeiricão, orégano ou salsinha perto das plantas porque as ervas funcionam como repelente. Para proteger de incetos voadores compre bandeirinhas azuis ou amarelas com adesivo para atrair e capturar os incetos.

Para afastar as formigas há uma receita bem antiga, mas que tem  um ótimo resultado. Misture 10g de sabão de coco em pó, 5cm de fumo de corda picado e 1 litro de água. Após a mistura deixe descansar durante um dia, depois coe e passe nas plantas, flores e folhas.

Publicidade

Para acabar com pulgões e cochilinas tire -os com pincel ou escova-de-dente, depois pulverize com óleo de Neem (que deve estar misturado com extrato de pimenta-malagueta, artemísia, óleo de alho e óleo de karanja). Tome cuidado com o Neem pois ele pode causar alergia. Por preucação utilize máscara e luva. Não inala o produto e evite contato com os olhos.

Outra dica para acabar com os incetos e o cultivo de planta carnívora pois ela se alimenta de incetos. A melhor espécie de planta carnívora é a nepente.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here