Dica de Leitura da Semana: Quem Mexeu no Meu Queijo

Publicidade

 

Este livro foi lançado a algum tempo e tem agradado a todas as idades. Dos adolescentes aos adultos, a leitura leve, simples e objetiva tem agradado bastante. Isso porque trata de uma questão bem comum a qualquer fase da vida: a adaptação às mudanças.

Publicidade

Enfrentar uma mudança não é tão fácil, mas é extremamente possível se dar bem quando esbarrar com o desafio de refazer os planos. Seja a reformulação de uma carreira, uma viagem de última hora, a decepção de não ter passado no vestibular, uma promoção no trabalho que o levará a morar em outra cidade.

Quando as situações não ocorrem conforme desejou ou pelo menos como você tinha planejado é normal que se sinta desconfortável. O novo é desconfortável, porém deve-se buscar o equilíbrio neste momento, tornando a nova possibilidade uma grande oportunidade de viver novas experiências.

images (1)

Publicidade

Ao invés de ficar se perguntando: “Quem mexeu no meu queijo” e culpando um ou outro por “esbarrarem” nos seus projetos, enxergue de maneira madura e positiva essas mudanças, a fim de conhecer-se melhor e saber até mesmo testar seus limites, sua capacidade de adaptação.

Adaptar-se não significa acomodar, pelo contrário. Adaptar-se significa estar disponível a novas situações e ter coragem de alterar os caminhos sempre que necessário ou preciso.

O  autor é  Dr. Spencer Johnson e utiliza de parábolas para transmitir sua mensagem. A verdade é que as mudanças nos leva ao processo de evolução natural do ser humano: seja no âmbito pessoal, físico, profissional, social.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here