Dia dos Namorados sem Namorado

Comemorar o Dia dos Namorados

namorar
reprodução

Todo ano é a mesma coisa quanto ao dia dos namorados, certa correria, ou melhor; muita ansiedade para quem se sente incomodada por estar sem namorado. Houve uma época em que se dizia por aí que quem não estivesse namorando no dia 12 de junho, ficaria pra titia. Por isso muita gente apelava para o santo casamenteiro fazendo simpatias e promessas. Claro que muitas moças ainda fazem essas coisas, inclusive há relatos de que algumas conseguiram até noivar. Legal, não é? Afinal, cada um com suas crenças e que devem ser respeitadas. Por outro lado, o mês comemorativo tem tudo a ver com o folclore da festa junina, com as brincadeiras das fogueiras, os Arraiás com seus tradicionais casamentos na roça, enfim, uma brincadeira que rima com o lado divertido e inocente que permeia as mentes desde longas datas. As meninas gostavam de brincar no dia dos namorados, muitas delas incentivadas pelas tias e mães, para fazer as simpatias da bacia com vários nomes masculinos escritos em papeizinhos e colocados dentro de uma bacia com água na véspera de Santo Antônio e saber com que se casaria. Essa expectativa inocente, que é válida para quem gosta de manter algumas tradições, já demonstra o anseio quanto a ter um namorado.  

Quando o príncipe vira sapo

sapo
reprodução

Os contos infantis e as fábulas que tanto nos encantam com deliciosas histórias, sempre falam que formam felizes para sempre, mas na vida real nem sempre é assim. A ideia de passar o dia dos namorados sozinha leva muitas mulheres a caça da conquista, nem que seja no dia da comemoração, buscando bares e baladas onde o cupido possa agir e unir pessoas. Tanto é que muitos desses estabelecimentos contratam freelance para se fantasiar de cupido levando recadinhos. Mais uma brincadeira, só que nesse caso, as moças querem mesmo arrumar um par para beijar e abraçar querendo acreditar que estão namorando ao menos nesse dia. Ora, não vamos nos enganar, isso não é namoro, é ficar com alguém sem compromisso. Com isso, o que pode conseguir, se a intenção for namorar de verdade é o príncipe virar sapo. Evidente que se pode conhecer alguém legal e o namoro antes passageiro pode virar uma relação mais consistente, só que isso é uma loteria.

Não se desespere 

Uma dica para não ficar preocupada se vaiou não passar o dia dos namorados namorando, é se valorizar, despertar o autoamor entendendo que se estiver sem namorado, não precisa ir para casa e ficar chupando dedo pensando: ninguém me ama ninguém me quer. Faça diferente. Ao invés de se sentir desprezada pelos rapazes, se arrume, saia, sorria, lembre-se que estando de alto astral, terá mais chances de no próximo ano ter um jantar romântico com seu namorado, ou quem sabe até seja para comemorar o noivado ou compromisso de namoro. Por tanto, convide as amigas que também estão sem namorado e também os amigos, ou colegas de trabalho para comer pizza, ir a uma churrascaria e brindar a amizade de maneira divertida e com bom humor.  O amor está no ar amor   Olhando pelo lado positivo, o dia dos namorados é ótimo para promover uma reconciliação, desfazer o mal entendido, esquentar e apimentar o relacionamento que pode estar na mesmice, se deixando envolver pelo romantismo. Namorar é bom, é saudável, beijar estimula serotonina que libera hormônio do prazer, faz bem para o coração e estimula os músculos faciais, além de envolver e aproximar os casais. Então bom namoro, mas lembre-se de manter a coerência e o bom senso.