Saiba Solicitar Cartão de Crédito mesmo com restrição SPC/Serasa

O SPC e o Serasa são empecilhos para quem quer solicitar o cartão de crédito no mercado financeiro. No entanto, é possível encontrar diversas alternativas para esse pedido. Mesmo porque ter um cartão pode ser uma ideia para quem quer ter melhor controle financeiro.

E o melhor de tudo a se considerar é que o cartão para negativados é um cartão de crédito como os outros tradicionais, que permitem comprar parceladamente, comprar em lojas físicas, comprar na internet e comprar até mesmo em outros países. Veja como solicitar o cartão!

Existe o cartão para negativados

Não é comum que o brasileiro consiga solicitar o cartão de crédito se tiver com o nome sujo. E foi para sanar essa dificuldade que os cartões pré-pagos surgiram, possibilitando ao consumidor solicitar o cartão para negativados.

Antes de saber disso, o cliente precisa considerar se está com a restrição do nome e isso é bem simples: basta fazer a consulta do CPF em órgãos de defesa ao crédito, como SPC e Serasa. Em caso positivo, uma alternativa para quem quer o cartão de crédito é optar pelos pré-pagos.

O cartão de crédito pré-pago é uma das opções para quem está negativado, já que para solicitar o cartão deste tipo, o cliente não precisa comprovar renda, nem endereço e nem mesmo passar pela análise de crédito.

Benefícios do cartão para negativados

Como o cartão de crédito na função pré-pago, o cliente não ficará no vermelho. E esse é um dos principais benefícios de ter o cartão pré-pago para negativados em mãos. Com isso, o cliente não terá novas dividas evitando que acabe aumentando os débitos.

Outra vantagem é que o próprio cliente fará o seu limite, já que o mesmo será o valor depositado em conta. Então, ao solicitar o cartão pré-pago, considere que ele só estará pronto para o uso após a carga inicial.

Os cartões pré-pagos podem ser usados em diversas lojas, online e físicas, inclusive com opções de bandeiras internacionais, possibilitando a compra em mais de 30 milhões de estabelecimentos.

Também dá para contar com os benefícios das bandeiras. Por exemplo, uma opção de bandeira é o Visa, que tem o programa Vai de Visa, onde o cliente poderá acumular pontos e trocar por descontos em voos, hotéis e restaurantes.

Outra bandeira para quem vai solicitar o cartão pré-pago é a Mastercard, onde o cliente participa do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, que também tem o beneficio do acúmulo de pontos e troca por descontos e presentes.

Como solicitar o cartão para negativados

Existem diversas opções de cartões pré-pagos. Entre elas, o Superdigital, que é um cartão de crédito do banco Santander com a bandeira Mastercard. Isso prova que é possível solicitar o cartão para negativados em um grande banco.

E pedir o cartão é muito simples: basta acessar o site da Superdigital e escolher a opção que mais achar viável. Após isso, é só preencher um formulário com as suas informações pessoais para solicitar o cartão online.

A empresa também conta com um aplicativo gratuito, por onde poderá acompanhar toda a movimentação da sua conta e inclusive acompanhar o andamento da entrega do seu cartão. Dá para solicitar o cartão pelo app, sendo que para isso, basta baixa-lo no seu smartphone.

 Taxas dos cartões para negativados

Se optar pelo cartão pré-pago superdigital, o gasto mensal será de apenas R$ 9,90, por exemplo. Mas, essa é só uma ideia para quem vai solicitar o cartão de crédito para negativados, sendo que cada empresa trabalha com sua própria taxa.

Geralmente, os cartões pré-pagos não têm taxas anuais e nem de administração, sendo que podem haver tarifas de carga e recarga. O ideal é consultar o contrato de adesão antes de assinar o contrato e pedir o cartão.

Add Comment