Como obter até 50% de desconto no seguro do seu carro

Tem muita gente que não abre mão do seguro do carro, afinal, ele faz uma cobertura geral contra acidentes e até mesmo roubo. Mas, o que se sabe é que o valor do seguro costuma pesar no bolso do consumidor… Então, descubra como é possível ter desconto de até 50% no seguro do carro!

Foi a Revista Exame que mostrou que as pessoas que possuem bônus em seguradoras de veículos podem conseguir um desconto de até 50% no valor total do seguro do carro e isso é possível em variáveis casos.

Veja em quais casos é possível conseguir um bom desconto no seguro do carro, considerando diversos aspectos até mesmo a marca do carro, o tempo do seguro, o uso dos serviços, etc!

O bônus do seguro

Os descontos dos valores do seguro, quase sempre, surgem de cálculos feitos por essas empresas seguradoras. É desses cálculos que surgem o bônus. O bônus pode ir de 0 a 10 e se alterar por diversos motivos.

Alguém que não tenha tido, nunca, sinistro (acidentes) de carro pode ter uma boa pontuação, por exemplo. Essas pessoas possuem o que é chamado de classe 0. Ai, se no 2º ano acontece a mesma coisa, mais pontos, a pessoa ganha.

O fato é que ao ter 10 anos sem contatar o seguro para nada, nem mesmo para sinistros ou para o registro de qualquer ocorrência, então, a seguradora pode ofertar um belo de um bônus, que conforme a Revista Exame, pode chegar a incríveis 50%.

Descontos progressivos

O importante é considerar que o desconto do seguro é progressivo e já no 2º ou 3º ano sem contatar o seguro, o cliente já possui um bom desconto a partir de 18% no valor total do seguro que é cobrado por ano.

Para quem fica na classe até 6, os descontos ficam acima de 30% enquanto que para classes até 8, o valor promocional tem quase 40% de economia, o que o torna muito barato perto de um seguro completo e integral.

Essa é uma das principais formas que se tem de conseguir desconto na hora de contratar o seguro de carros e a regra vale para todas as seguradoras do país, como a Azul, Tokyo Marine, Porto Seguro, entre outras.

Dicas para economizar no seguro

Considerando tudo que foi dito acima, algumas dicas podem ser bastante úteis para quem quer economizar dinheiro na hora de pagar o seguro do carro. Por exemplo, evitar ao máximo, os acidentes de trânsito, apesar de serem imprevistos, em muitos casos, era possível evitar.

Outra coisa é sobre estacionar o veículo em locais seguros, o que evita roubos. Lembrando que o bônus vale para quem não entra em contato com a seguradora, portanto, até mesmo a troca de um pneu ou a pane seca devem ser evitados.

Para você saber em qual classificação está, uma saída é falar com o corretor de seguros quando for renovar o contrato, lembrando que o benefício vale para todas as empresas, mas cada uma tem as próprias regras. Uma sugestão é sempre guardar as apólices!

Add Comment