Descanse Por Mais Tempo Para Ter Mais Resultados!

Evite dor nos treinos

Quando as pessoas ingressam na academia, muitos ouvem e dizem a frase mais conhecida do esporte, bem como uma das mais conhecidas do Mundo: No Pain, No Gain!

Ela foi idealizada na década 70 por fisiculturistas como Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu. Eles acreditavam que quanto mais dores, maiores os ganhos em termos de massa muscular. Eles treinavam exaustivamente por várias vezes na semana, sempre buscando a falha concêntrica, ou seja, o momento em que você não é capaz de levantar ou empurrar o peso. Suas técnicas super-avançadas buscavam formas de proporcionar cada dia mais dor!

Hoje, depois de muitos estudos, descobrimos que isso é não é bom para os ganhos. Não é preciso alcançar a falha a todo momento, sentir muita dor e fazer isso várias vezes por semana para conseguir resultados. É preciso, apenas, que estimule o músculo a crescer.

Descansar faz os músculos crescerem

As fibras musculares ficam destruídas após um treino de musculação. É após o período na academia que elas se reconstruirão mais fortes e maiores, a fim de erguer cargas mais altas nos próximos treinos.

Dependendo da intensidade e volume do treino, só volte a realizar exercícios para o mesmo grupo muscular 2 a 4 dias depois.

Não busque a dor nos treinos

Dor não é sinônimo de crescimento. Muitas pessoas crescem menos do que poderiam, pois colocam muito volume nos treinos, criando excesso de ácido lático, que atrapalhará os músculos para se regenerarem.

A ideia é que pessoas em ótima forma física não sintam DMT (Dor muscular tardia), ou seja, dor após o treino de musculação. Elas continuarão crescendo da mesma forma e bem mais confortável!

Conclusão

“No pain, no gain” pode ser aplicado em um sentido metafórico, mas, literalmente, ela só traz prejuízos. Não procure dores, apenas siga seu plano de treino de forma focada e correta. Os ganhos virão independente da DMT.

Bons treinos!

Add Comment