5 maneiras inteligentes de cuidar bem dos funcionários!

Ter uma empresa não é fácil, principalmente no momento de se envolver com os funcionários. Os desentendimentos podem acontecer em algum momento, por exemplo. Mas, nem sempre a saída para tudo isso é demitir o empregado!

Aliás, tanto para esses casos, assim como para motivar os funcionários, o jeito é cuidar deles, dando a eles todos os seus direitos e ouvindo as sugestões. Mas, existem algumas dicas de ouro para criar confiança e cuidar dos seus colaboradores. Descubra 5 delas.

1 – Cuidado com o desinteresse

Até mesmo as melhores ideias, os melhores planos e a ação mais inovadora possível pode ir por água abaixo se um grupo de funcionários desinteressados estiver mexendo com ela.

Fique sempre atento e zele pela sua empresa, procurando manter os seus empregados motivados, afinal, isso irá aumentar a produtividade e gerará lucros.

As pessoas desinteressadas não realizam bons trabalhos, não deixe que isso ocorra e se livrará de um grande problema.

2 – Se importar com os funcionários

Os funcionários são seres humanos e não maquinas. Mostre que você realmente se importa com os seus empregados, escute-o se necessário, seja humano e mostre que, caso precise, estará ali.

Às vezes é necessário ser amigo do funcionário e isso não quer dizer que ele irá passar por cima de você, mas, sim, servir de ânimo para que desempenhe um ótimo trabalho.

Os verdadeiros líderes têm que sempre praticar a arte de ouvir mais e falar menos, fazendo esse exercício dentro da empresa, seja de forma grupal ou individual.

O diálogo é sempre a chave para o sucesso e para resolver problemas, pois mantém uma estrutura sadia dentro da indústria e um elo de ligação entre todos ali presente, uma espécie de cultura positiva.

Se necessário, mude a sua postura: tem que aprender também com as pessoas, para que assim, elabore o melhor plano para a sua empresa.

3 – Metas para o sucesso

Um fator que pode ser primordial para aumentar os ganhos da sua empresa e ainda motivar os seus funcionários, aumentando toda a produtividade da indústria, é traçar metas. Melhor ainda se elas forem recompensadas.

Se a empresa busca um valor X de lucro no mês, dobre esse valor, estipule essa meta e, se for alcançada, por que não pagar um simples churrasquinho para a equipes responsável pelo bom trabalho?

Metas individuais também podem ajudar como, por exemplo, premiando o funcionário do mês, nem que seja uma lembrancinha.

4 – Planejamento

Faça planos de carreira aos seus empregados, mostre ao funcionário que o desempenho dele pode levar além do que é hoje.

Motive r faça ele render conforme o planejado e ambos serão recompensados.

5 – Treinamentos

Não, o treinamento de funcionários não é uma besteira e, se usado corretamente, pode ser um aliado chave para o crescimento da sua empresa e o desenvolvimento dos profissionais que já trabalham nela.

Afinal, para que buscar um perfil carente no mercado se você tem em baixo do seu nariz um profissional que, se receber treinamento adequado, poderá ser preparado para ser do jeitinho que a sua empresa precisa?

Invista nisso: é recompensador para a empresa e também o funcionário.

Add Comment