De cada 10 Androids vendidos no mundo 7 dão lucros a Microsoft

[wide]Microsoft Lucra com Android[/wide]

Você não leu o titulo de maneira equivocada. A Microsoft tem lucro em 70% dos dispositivos Androids vendidos no mundo. A gigante de Redmond detem patentes que envolvem tecnologias usadas no sistema móvel da sua principal concorrente: O Google.

Cada Android do mundo possui um pouquinho de Microsoft

Por causa dessas patentes nos últimos dois anos a empresa de Bill Gates conseguiu fechar acordos com as maiores fabricantes de hardware que rodam o sistema operacional da google, incluindo HTC, Sumsung e LG. A Microsoft, mesmo não ajudando no desenvolvimento do Android, lucra com a maioria dos smartphone vendido no mundo.

Além do Android a Microsoft também tem direitos de patentes de outro produto da Google que nem chegou ao mercado ainda: O Chrome OS. Recentemente a LG licenciou patentes junto a Microsoft envolvendo o futuro sistema operacional da google, que apesar de ter feito muito barulho a dois anos atrás nunca chegou a realmente sair do papel. A Microsoft a ainda detem outras patentes de variação do sistema Linux (em que o Android e o Chrome OS se encaixam).

Add Comment