Cursos gratuitos Senac – como inscrever-se

O programa do Serviço de Aprendizagem Comercial, o Senac, foi fundado em 1946 e desde então atua com a missão de preparar e educar as pessoas para o mercado de trabalho. Uma das formas de fazer isso é através dos cursos gratuitos que são oferecidos.

O Senac faz isso promovendo valores como a inclusão social, a inovação e o empreendedorismo. Para isso, a empresa aposta na experiência dos seus mais de 70 anos de atuação, onde milhares de pessoas já se beneficiaram com os cursos gratuitos em diversas áreas.

Mas, o que é preciso para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac? Confira a resposta para essa pergunta e saiba como funciona os cursos oferecidos, que podem especializar todas as pessoas em diversas áreas do mercado de trabalho atual.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Senac

Garantindo uma experiência necessária para a execução das suas funções e também ganhando confiança para buscar uma vaga de emprego na sua área de formação, o candidato pode optar por diversos cursos gratuitos que são oferecidos.

O Senac oferece diversos cursos nas suas unidades espalhadas pelas cidades. Como também trabalha com o sistema de ensino EAD, o Ensino à Distância, onde o aluno poderá estudar da sua própria casa, sem precisar se mover presencialmente até uma escola.

Isso é muito importante para quem mora em regiões de difícil acesso ou até mesmo quem está na correria do dia a dia, assim honrando com o seu compromisso de promover a educação a todos. Para isso, basta apenas que o estudante tenha acesso a internet para que possa assistir as aulas e ter acesso a todo o material que fica disponível.

Alguns dos diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac são: Artes; Estética; Comércio; Confeitaria; Comunicação; Design; Educação; Gastronomia; Gestão; Hospitalidade; Idiomas; Informática; Meio Ambiente; Moda; Produção de alimentos; Saúde; Segurança; Tecnologia da Informação; Turismo.

Como se inscrever no Senac?

Para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac, o estudante deverá ter uma idade mínima de 14 anos no momento do início do curso e uma idade que permita que o mesmo conclua antes dos 18 anos.

Ainda é necessário que tenha concluído o ensino fundamental. Já nos cursos técnicos não existe limite de idade. O aluno que tiver o interesse em se inscrever nos cursos do Senac, deverá primeiro atender a todos os requisitos.

Após isso, a 1ª opção é procurar a unidade da instituição mais próxima da sua residência e por ela se informar sobre as vagas abertas e os prazos de inscrições para a sua cidade.

Caso prefira fazer tudo online, acesse o site oficial do Senac e logo em seguida selecione o estado. Após isso, procure pelo curso preferido e faça a pré-inscrição, preenchendo algumas informações necessárias, como nome completo, RG, CPF, informações de contato.

Add Comment