Cursos gratuitos Senac – como inscrever-se

O programa do Serviço de Aprendizagem Comercial foi fundado em 1946. Desde então o Senac atua com a missão de preparar e educar as pessoas para o mercado de trabalho. Uma das formas de fazer isso é através dos cursos gratuitos Senac que são oferecidos.

O Senac faz isso promovendo valores como a inclusão social, a inovação e o empreendedorismo. Para isso, a empresa aposta na experiência dos seus mais de 70 anos de atuação portanto milhares de pessoas já se beneficiaram com os cursos gratuitos em diversas áreas.

Mas, o que é preciso para se inscrever nos cursos gratuitos Senac? Confira a resposta para essa pergunta e saiba como funciona os cursos oferecidos  que assim podem especializar todas as pessoas em diversas áreas do mercado de trabalho atual.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Senac

Garantindo uma experiência necessária para a execução das suas funções e também ganhando confiança para buscar uma vaga de emprego na sua área de formação portanto o candidato pode optar por diversos cursos gratuitos que são oferecidos.

O Senac oferece diversos cursos nas suas unidades espalhadas pelas cidades. Como também trabalha com o sistema de ensino EAD, o Ensino à Distância, onde o aluno poderá estudar da sua própria casa portanto sem precisar se mover presencialmente até uma escola.

Isso é muito importante para quem mora em regiões de difícil acesso ou até mesmo quem está na correria do dia a dia, assim honrando com o seu compromisso de promover a educação a todos. Para isso, basta apenas que o estudante tenha acesso a internet para que possa assistir as aulas e ter acesso a todo o material que fica disponível.

Alguns dos diversos cursos gratuitos Senac oferecidos são: Artes; Estética; Comércio; Confeitaria; Comunicação; Design; Educação; Gastronomia; Gestão; Hospitalidade; Idiomas; Informática; Meio Ambiente; Moda; Produção de alimentos; Saúde; Segurança; Tecnologia da Informação e  Turismo.

Como se inscrever no Senac?

Para se inscrever nos cursos gratuitos Senac, o estudante deverá ter uma idade mínima de 14 anos no momento do início do curso e uma idade que permita que o mesmo conclua antes dos 18 anos.

Ainda é necessário que tenha concluído o ensino fundamental. Já nos cursos técnicos não existe limite de idade. O aluno que tiver o interesse em se inscrever nos cursos do Senac, deverá primeiro atender a todos os requisitos.

Logo após a 1ª opção é procurar a unidade da instituição mais próxima da sua residência e por ela se informar sobre as vagas abertas e os prazos de inscrições para a sua cidade.

Caso prefira fazer tudo online  ,acesse o site oficial do Senac e logo em seguida selecione o estado. Apos isso primeiramente procure pelo curso preferido e faça a pré-inscrição, preenchendo algumas informações necessárias, como nome completo, RG, CPF, informações de contato.

41 Comments

  1. Luiz fernando
  2. Luís Carlos
  3. Ana paula aniceto
  4. Queila de carvalho
  5. Maria josete
  6. Jaqueline Rodrigues
  7. Jaqueline Rodrigues
  8. Camilla Rangel
  9. Susan Viana de almeida
  10. Elisangela de Oliveira
  11. Rosa mistica da silva
  12. Neila cruz santiago
  13. Neila cruz santiago
  14. Josivaldo
  15. Josivaldo
  16. Carolaine Oliveira
  17. Carolaine Oliveira
  18. leidiane Regina
  19. Rosângela Maria gomes
  20. Jessica Batista dos santos
  21. Carlos Eduardo dos Santos pinto
  22. Tayná Antônia Badia
  23. Vanuza de santana Borges
  24. Adriana

Add Comment