Curso Gratuito Senai – Saiba como inscrever-se

O mercado de trabalho é bem concorrido e quem não busca se especializar em alguma profissão ou se atualizar nela, acaba ficando para trás. Para isso, os cursos gratuitos do Senai se tornam boas opções para quem está em busca dessas oportunidades de emprego.

Dentre as instituições que oferecem os mesmos, o Senai é uma das principais porque conta com toda a qualidade que muita gente já conhece. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, é uma instituição privada que oferece cursos gratuitos em várias áreas.

Atualmente, o Senai oferece 27 cursos online gratuitos, com uma plataforma repleta de tecnologia. Após ser aprovado no curso, o aluno recebe um certificado, que pode ser usado para compor o currículo de forma mais profissional.

O Senai

A empresa busca democratizar o acesso à educação profissional a todo mundo, além de auxiliar e proporcionar aos trabalhadores uma oportunidade de se especializar e complementar o seu estudo com mais profissionalização.

Dessa forma, os cursos gratuitos do Senai são de curta duração, ao passo que a empresa oferece bolsas de estudos e aperfeiçoamento pessoal nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.

A ideia do Senai é dar ao estudante a chance de entender a sua área de atuação ou aquela na qual pretende atuar, considerando o conhecimento teórico e prático com vários profissionais que está no mercado de trabalho de forma atuante e profissional.

Todo esse trabalho é desenvolvido para todas as pessoas maiores de 18 anos, sendo que o requisito após isso é buscar os cursos gratuitos que mais tem a ver com cada pessoa. Milhares de pessoas de todo o país já passaram pelo programa e mudaram de vida.

Como se inscrever nos cursos gratuitos

Vale ressaltar que todos os cursos citados são online e 100% gratuitos, assim, a empresa ainda oferece uma variedade de outros cursos presenciais, que podem ser feitos na instituição com a presença de outros alunos e professores.

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos do Senai, o aluno tem 2 opções, sendo a no método tradicional, que é indo até uma das escolas do Senai e solicitando a inscrição em um dos cursos que desejar.

A 2ª maneira de se inscrever no Senai é feita online, podendo fazer pelo computador, celular ou tablet, como preferir. Para isso, basta acessar o site do Senai e fazer o cadastro com as informações pessoais.

Os cursos do Senai

O SENAI oferece diversos cursos, como: administrando o seu dinheiro; comunicação efetiva; comunicação no foco organizacional; consumo consciente de energia; desenho arquitetônico; educação ambiental; empreendedorismo; entre outros.

O mais indicado é que o profissional opte por aquela área que é de sua atuação ou por uma de seu gosto, a fim de aprimorar os conhecimentos. Os cursos gratuitos podem ser feitos de formas várias, sendo que na opção online, o estudante faz o próprio horário de estudo.

Add Comment