Curso gratuito Senac de Almoxarife – Inscrições online

Nunca foi tão importante um estudo e especialização para entrar no mercado de trabalho igual vem sendo hoje em dia. E para auxiliar as pessoas que estão em busca de vaga de emprego, o Sena disponibiliza diversos cursos gratuitos, como o de Almoxarife.

Os cursos gratuitos do Senac vem como uma oportunidade para ter mais conhecimento e experiência em diversas áreas, sendo que essa é uma instituição de mais 70 anos, que vem ajudando milhares de brasileiros a ter um currículo mais cheio e com mais conhecimento.

Agora, um dos maiores problemas quando a questão é realizar um curso ou uma faculdade é o preço do curso. O valor gasto para ter um estudo é muito alto, só que no Senac, o interessado em aprender mais não tem esse custo, já que os cursos são gratuitos.

O que um Almoxarifado faz?

Caso não conheça o que um Almoxarife faz, saiba que ele é responsável por receber e identificar todas as movimentações de materiais da empresa em que trabalha, seja as movimentações de entradas ou as movimentações de saídas.

Atua em parceria com o estoquista, por exemplo, sendo que ele faz a identificação dos produtos para que a contabilidade seja correta e as empresas possam encontrar os seus patrimônios e saber o valor real das vendas.

Outro serviço que fica sobre responsabilidade do almoxarife é a de fazer devoluções e a montagem de relatórios para cargos em outras empresas.

Mesmo parecendo um pouco complicado, o curso gratuito do Senac irá ensina-lo perfeitamente como exercer essas funções de forma perfeita e assim, o interessado poderá aprender um novo trabalho e estará preparado para essas funções que estão disponíveis em várias empresas no Brasil.

Ensinamento de almoxarife no curso

Caso tenha o interesse em realizar a inscrição na área de almoxarife, agora saiba exatamente o que irá aprender no curso realizado pelo Senac. Os alunos desse curso deverão lidar com a noção de que administra e organização da logística de estoque.

Esse curso realizado no formato presencial, precisa de 160 horas completas como carga horária voltada para atuações em empresas.

Outra opção é de realizar o curso EAD de almoxarife, ou seja, totalmente online. Nesse sistema, a capacitação é a mesma do curso realizado presencial, tendo como única diferença, as aulas à distância. E nessa opção o curto também é gratuito.

Como realizar a inscrição no Senac

Para fazer o cadastro e concorrer a uma vaga no curso desejado, o candidato precisa ficar atento aos cursos gratuitos do Senac que são disponibilizados anualmente. Sendo que a cada ano um edital é lançado pela instituição.

Para ter essa informação é preciso acessar o site do Senac, escolhendo a unidade mais próxima à residência e, após ter escolhido o local, o candidato vai conferir os dados para o cadastro, sendo que todo contato será feito pelos meios informados, como e-mail e telefone.

Após realizar todo esse passo a passo, basta esperar o resultado final da seleção. Caso tenha conseguido entrar, basta encaminhar as documentações e os comprovantes de residência para concluir o cadastro e começar  a estudar de graça no Senac.

Add Comment