Veja como se inscrever para o Curso Gratuito no Senac para Assistente de Logística

Com ótima remuneração e benefícios, o assistente de logística é, hoje, um profissional bastante procurado pelo mercado de trabalho, mas a quantidade de profissionais também é enorme. E, por isso, para disputar uma das vagas oferecidas, quanto mais conhecimento melhor.

Nesse sentido, o curso de assistente de logística Senac pode ser aquilo que falta para você conquistar um trabalho em uma grande empresa. Saiba aqui como se inscrever e conheça todas as características do curso, que disponibiliza vagas gratuitas.

O que faz um assistente de logística

O assistente de logística é o profissional responsável por prestar auxílio nos processos de logística de uma empresa. Isso inclui auxiliar na distribuição e transporte dos produtos e matérias primas da organização, planejamento de espaços e o desenvolvimento de atividades ligadas aos recursos financeiros, materiais e pessoais da organização.

São funções do assistente de logística: Comprar materiais e equipamentos; Inspecionar e armazenar materiais; Fazer o acompanhamento de estoque; Acompanhar os prazos de entrega; Administrar questões fiscais; Entre outras.

Essas são funções necessárias em diversas empresas, de diferentes ramos de atuação. Indústrias, fábricas, comércios e empresas de transporte e logísticas são as maiores empregadoras de assistentes de logística.

E os salários variam, mas no geral esses profissionais ganha entre R$ 1.500 e R$ 2.500.

O curso de assistente de logística do Senac

No geral, os cursos de assistente de logística do Senac tem uma carga horária entre 200 horas de duração e exigem que o interessado tenha mais de 15 anos de idade, com o Ensino Fundamental completo. No entanto, essas características podem variar dependendo da sua região.

O Senac é uma instituição de ensino que está dividida entre todos os estados do Brasil, com presença marcada em mais de 2 mil cidades. Por isso, os cursos ofertados não são iguais para todos.

Para saber como será o seu curso de assistente administrativo, você precisa acessar o site do Senac da sua região. Para isso, acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolha a sua região e estado.

Você será encaminhado para o site do Senac do seu estado e lá poderá conferir se existem turmas para o curso gratuito e todas as características dele, como carga horária, pré-requisitos e objetivos.

Programa Senac Gratuidade(PSG)

Para fazer o curso de assistente de logística Senac de forma gratuita é preciso se inscrever no Programa Senac Gratuidade(PSG). O PSG foi um acordo firmado entre diversas instituições públicas federais e o Senac para garantir o acesso à educação profissional por pessoas de baixa renda.

Por isso, para fazer o curso de assistente de logística através do programa, você precisa ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos e se enquadrar nas exigências do curso oferecido na sua região.

Como fazer a sua inscrição

Para fazer a sua inscrição no curso de assistente de logística Senac de forma gratuita, você precisa saber se este curso está sendo oferecido através do Programa Senac Gratuidade da sua região. Para isso, acesse o site do Senac, na aba “Unidades” escolha a sua região e estado.

No site do Senac da sua região para o qual você será encaminhado, procure, entre as abas, a do PSG e verifique quais cursos estão sendo disponibilizados. Se houver o de assistente de logística, basta seguir as instruções do próprio site para se inscrever.

É importante ficar atento à documentação exigida! Qualquer problema com ela pode acarretar no cancelamento da inscrição.

Add Comment