Curso Gratuito no Senac para Assistente Administrativo – Como inscrever-se online!

O curso de assistente administrativo do Senac é uma ótima oportunidade para se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho com tudo. Através do curso você pode aprender as habilidades profissionais e comportamentais necessárias para desempenhar essa função dentro das empresas.

E isso é muito importante para quem quer sair na frente na hora de concorrer a uma vaga de trabalho. Já que os profissionais melhor preparados e com capacitação podem ter vantagens durante uma entrevista de emprego ou na hora da seleção dos currículos.

Sobre a profissão de assistente administrativo

O assistente administrativo é o profissional responsável por auxiliar o administrador da empresa na qual trabalha a lidar com praticamente todos os departamentos nela. Ele presta auxílio em áreas como controle de gestão financeira, revisão de documentos, organização de arquivos, logística, gerência de informações, entre diversas outras atividades.

O assistente administrativo é um profissional extremamente importante e praticamente todas as empresas, de todos os segmentos porque elas precisam de um. Isso garante uma ampla disponibilidade de vagas no mercado de trabalho e alavanca os salários para cima, garantindo uma melhor remuneração.

Quanto à formação, geralmente, o máximo que as empresas exigem desse profissional é o Ensino Médio completo, mas cursos livres ou técnicos como o do Senac fazem total diferença no currículo e pode aumentar as suas chances de conquistar uma vaga, quando a disputando com outros profissionais.

O curso de assistente administrativo Senac

O curso de assistente administrativo do Senac é ofertado em todas as regiões do país, em diversas cidades diferentes. Isso acontece porque o Senac é dividido em inúmeras unidades, distribuídas de norte a sul do país e cada uma delas oferece um curso de auxiliar administrativo diferente, com uma metodologia e objetivos próprios.

Por isso, para conhecer melhor o curso que irá fazer, você precisa acessar o Senac da sua região.

Para isso, acesse o site do Senac e na aba “Unidades” selecione a sua região e estado. Por lá, basta procurar o curso de auxiliar administrativo e ter acesso a todas as informações referentes a ele: carga horária, turnos disponíveis, pré-requisitos e preço.

Sim, os cursos do Senac são pagos! Mas, você pode fazê-los de forma gratuita através do programa Senac Gratuidade.

Programa Senac Gratuidade(PSG)

O Programa Senac Gratuidade(PSG) é um acordo firmado entre diversas instituições públicas federais e o Senac para garantir educação profissional de qualidade à pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com os gastos dos cursos.

Pelo acordo firmado, o Senac investe 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição no programa.

Através dele, diversos cursos do Senac são ofertados de forma completamente gratuita a alunos com renda familiar per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos. E, desde que você se encaixe nos requisitos do curso, essa é a única exigência para participar do programa.

Como se inscrever

Para se inscrever no curso de assistente administrativo de forma gratuita, ou seja, através do PSG, primeiro, você precisa saber se este curso está disponível no programa, na sua região. Para isso, basta fazer o mesmo processo de antes: acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolher a sua região e estado.

Você será encaminhado para o site do Senac da sua região e lá basta procurar, em uma das abas, pelo Programa Senac Gratuidade. Assim você poderá acessar as vagas que estão disponíveis pelo PSG e, caso a de assistente administrativo esteja disponível, basta seguir as instruções do site para se cadastrar.