Curso gratuito de enfermagem no Senac – como matricular-se

Existem vários motivos que tem tornado a importância de um técnico em enfermagem maior ainda no Brasil e no mundo. Esses profissionais têm sido requisitado não apenas em hospitais, mas também em outras unidades de saúde, como casas de repouso, por exemplo.

Se você é uma das pessoas que buscam se especializar nessa área, saiba que o Senac oferece o curso técnico de enfermagem. E a boa notícia é que tem bolsas de estudo disponibilizadas em todo canto do país.

O Senac está há mais de 7 décadas formando profissionais para atuar no mercado de trabalho, sendo reconhecido hoje como uma referência na educação pelo Conselho Regional de Enfermagem, o Coren.

Sobre o curso técnico

Esse curso técnico do Senac é focado em temas teóricos e práticos para que o técnico em enfermagem possa ter uma atuação com base na orientação do enfermeiro.

Assim, o campo de atuação do técnico acontece em várias frentes da saúde, sempre focado na vida humana e em diversos níveis de complexidade.

O curso do Senac forma o aluno para que ele atenda às demandas de todo setor produtivo da saúde.

Dessa maneira, as escolas do Senac, espalhadas em todo país contam com um laboratório de enfermagem estruturado a partir de equipamentos e materiais ligados ao mercado de trabalho.

O curso também tem a seu dispor enfermeiros profissionais que atuam juntamente com os estudantes e possui ainda a parceria com estabelecimentos de saúde para a prática do estágio.

Como se inscrever no curso?

O curso é composto por 1.800 horas aula, sendo que para se inscrever é preciso que o candidato tenha acima de 18 anos completos. Quanto à escolaridade, é exigido o ensino médio completo ou o aluno deve estar, ao menos, cursando esse ensino.

Visto isso, o candidato que quer trabalhar como técnico em enfermagem e para isso optou por se especializar no Senac deve ver quais as unidades mais próximas dele.

Por exemplo, atualmente, há vagas abertas para esse curso técnico em várias cidades, como Araraquara, Araçatuba, Barretos, Franca, Itaquera, Bauru, Rio Claro, São Carlos, Sorocaba, Santos, etc.

Para saber todas as unidades disponíveis, clique aqui.

E depois é só fazer a inscrição online, a partir dessa página mesmo, considerando que cada unidade tem o seu prazo e as suas vagas abertas.

Como estudar de graça?

Uma coisa importante de se observar é que o curso técnico de enfermagem do Senac tem um custo de investimento que na maioria das unidades fica na média dos R$ 10 mil, valor que pode ser dividido em até 27 parcelas.

No entanto, o Senac tem uma opção que oferece bolsas de estudos em vários cursos, inclusive, nesse.

Para se ter uma ideia, no curso de técnica de enfermagem na cidade de Vila Prudente, são 36 vagas no total, das quais metade (isto é, 18 vagas) são para bolsistas. Isso é o que torna a possibilidade de estudar de graça uma realidade.

Para saber como se tornar um bolsista, o ideal é entender os requisitos na página do Senac Gratuidade.