Curso Gratuito do Senac de Cuidador de Idoso – Como inscrever-se

Uma das profissões que mais são procuradas nos dias atuais é a de cuidador de idosos, uma função que requer muitas responsabilidades e habilidades, pois trabalha direto com o ser humano em um dos momentos que eles mais exigem atenção.

Pensando nisso, nada melhor do que se especializar em cursos da área e melhor ainda se for um curso gratuito! O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, surge como uma boa oportunidade porque tem essa opção nas suas unidades.

O curso gratuito para Cuidador de Idosos no Senac tem anos de atuação no segmento e profissionais capacitados para que o estudante desenvolva realmente habilidades esperadas no trabalho e assim se capacite para o mercado de trabalho.

O Senac

Através de um decreto de lei em 10 de janeiro de 1946, o Senac foi fundado com a ideia de ser uma instituição profissionalizante de ensino aberta a toda a sociedade. Com mais de 60 anos de tradição, o Senac virou referência no segmento de educação no país.

Um grande diferencial da instituição é o preparo dos profissionais, sempre dispostos a ouvir os alunos e colaborar para os eu crescimento como pessoal e profissional, estimulando a todos para que desenvolvam técnicas e habilidades em cada área do seu curso.

O curso de Cuidador de Idoso

O curso de cuidador de idosos do Senac visa capacitar todos os alunos para que possam acompanhar e cuidar de idosos para que tenham um envelhecimento saudável, sempre preservando e valorizando a convivência familiar com o idoso.

O curso conta com 160 horas de carga horária, entre essas horas/aulas, incluem aulas práticas de cuidados com idosos. O curso tem duração de um pouco mais de 3 meses, sendo 3 dias por semana: as terças, quinta e sexta-feira, sempre das 8h às 12h.

Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas por turma, por isso, atenção ao prazo de inscrição. Isso é importante para garantir uma vaga na próxima turma.

Requisitos mínimos para o curso

Para se candidatar ao curso de cuidador de idosos é necessário que o estudante tenha mais de 18 anos e o ensino fundamental completo. O curso de cuidador de idosos oferece 34 bolsas, ou seja, apenas um aluno de cada turma terá que pagar o valor do mesmo.

Para quem não conseguir a bolsa de estudo, o valor total com promoção é de R$ 675,50, podendo parcelar em 6 vezes, através do pagamento por boleto bancário ou em até 12 vezes, em caso de pagamento com cartões Diners, Hipercard, Mastercard ou Visa.

O cadastro no curso de Cuidador de Idoso

Os estudantes que se interessarem no curso de cuidador de idosos no Senac, deverão se cadastrar pelo link. Após acessar o mesmo, basta clicar na opção “Compre este curso pela internet” e entre com o seu cadastro. Se ainda não tiver cadastro, poderá criar no mesmo momento, já que é tudo online.

Feito isso, basta seguir os passos na tela, preenchendo com os seus dados pessoais e de contato e então finalizar o seu cadastro. A confirmação dos dados e da matrícula podem acontecer por e-mail assim como por telefone, por isso, sempre atualize os dados e repasse à instituição de forma correta!