Curso Gratuito de Técnico em Informática no Senac – inscrição pela internet

O curso de Técnico em Informática do Senac é a sua chance de se profissionalizar em uma função extremamente procurada no mercado de trabalho, e o melhor, de forma gratuita através do Programa Senac Gratuidade.

Saiba como fazer a sua inscrição grátis! E leve em consideração eu o Senac é uma instituição de ensino muito famosa no Brasil justamente por dar às pessoas a chance de se especializarem em diversas áreas e, assim, estarem capacitadas para o mercado de trabalho.

A profissão de técnica em informática

O técnico em informática é o profissional responsável por cuidar e prestar auxílio a toda a área de informática de uma empresa. O que inclui a manutenção de computadores, suporte técnico, desenvolvimento de software, web design, organização de banco de dados, projetos em computação gráfica, configuração de redes e computadores, entre outras funções.

Essa é uma área extremamente ampla e que reserva inúmeras oportunidades ao profissional. E como praticamente todas as empresas atualmente necessitam de um técnico em informática, o número de vagas também é grande. Basta uma simples pesquisa em sites de vagas como o Catho para ver a enorme quantidade de postos disponíveis.

Quanto à formação, o mínimo exigido para quem deseja seguir carreira como técnico em informática é o Ensino Médio completo, mas um curso pode fazer total diferença no currículo na hora de disputar uma vaga. Por isso, esse profissional deve estar sempre se atualizando e um curso como o do Senac é uma ótima oportunidade para isso.

O curso de técnico em informática do Senac

No curso de técnico em informática do Senac, no geral, o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de computadores, desenvolver sistemas e websites e a instalar e configurar redes, além de adquirir outras habilidades necessárias para o desempenho da função.

Mas os objetivos, carga horária, metodologia e outras características variam entre as unidades do Senac.

Por isso, para saber melhor como é o curso disponibilizado na sua região, você precisa acessar o site do Senac no seu estado. Para isso, acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolha a região e estado onde você deseja fazer o curso. Você será encaminhado para o site Senac do seu estado.

Lá, basta procurar pelo curso de Técnico em Informática e verificar em quais unidades ele está sendo disponibilizado. Entretanto, se inscrevendo dessa forma você precisará pagar. Saiba abaixo como fazer o curso de forma gratuita.

Como fazer o curso de forma gratuita

Para fazer o curso de Técnico em Informática no Senac de forma gratuita, você precisa fazer a sua inscrição através do Programa Senac Gratuidade(PSG). O PSG foi um acordo firmado entre diversas instituições federais e o Senac para garantir o acesso à educação profissional por parte de alunos de baixa renda.

E por isso, apenas alunos com uma renda familiar de até 2 salários podem participar do programa. E, desde que você atenda os requisitos do cursos que deseja fazer, esse é o único requisito para participar do PSG.

Como fazer a sua inscrição

Para se inscrever no curso de Técnico em Informática através do Senac Gratuidade, você, primeiro, precisa saber se o curso está sendo disponibilizado nesta modalidade, na sua região. Para isso, é só acessar o site do Senac do seu estado e procurar entre as abas a do PSG.

Por lá você vai poder conferir os cursos disponibilizados de forma gratuita e, se houver o de Técnico em Informática na lista, basta seguir as orientações do site para fazer a sua inscrição, sendo informado de local e horário para efetivação da matrícula.

Add Comment