Curso gratuito de DJ Senac – Descubra como Inscrever-se!

Desde jovem temos que procurar sempre se especializar em busca de uma melhor posição no mercado de trabalho, que é bem concorrido. A novidade é para quem gosta de música: o Senac oferece curso gratuito de DJ.

O Senac é um dos mais famosos do Brasil e agora oferece gratuitamente o curso de DJ, que com toda a qualidade torna-se uma grande oportunidade de especialização para os amantes da música – e pode abrir caminho para o mercado de trabalho.

O Senac

Com a missão de poder educar e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, o Senac, Serviço de Aprendizagem Comercial, busca ser uma instituição marcada pelas oportunidades e soluções, além de ter como valores o empreendedorismo, inovação, inclusão social.

O programa foi fundado em 1946 e desde então milhares de pessoas passaram pelos cursos, assim ganhando mais autonomia e confiança para buscar o mercado de trabalho. Isso é importante porque o mercado está cada vez mais exigente.

E com um curso do Senac, o profissional pode provar os seus valores e os seus conhecimentos na busca pelas oportunidades que o mercado gera.

A profissão do DJ

O profissional DJ (Disc Jockey) é encarregado de animar as festas e baladas, reproduzindo diversos tipos de composições que são gravadas e remixadas pelo mesmo. A profissão requer um conteúdo bem diversificado e amplo.

Visto que de acordo com cada trabalho para qual é contratado, tem que agradar uma espécie de público diferente. No início, a profissão ficou muito marcada pelos discos gigantes, mas atualmente pode-se usar laptop ou notebooks com softwares específicos e outras tecnologias.

O DJ é muito frequente principalmente em festas eletrônicas, onde ele é o artista principal. Porém, em festas privadas como aniversários, formaturas, ele também faz a alegria de todos, agitando e deixando todos animados.

Trabalhando quase sempre no período noturno, um DJ iniciante pode ter um salário a partir dos R$ 300 por festa e consegue trabalhar até 5 dias na semana, conforme a sua agenda.

Porém, existem os DJ mais famosos, que chegam a ganhar milhões. Com todo o crescimento da música eletrônica, os DJ passaram até mesmo a entrar em festas famosas por ser sertanejas, sendo que essa é uma tendência!

Como se inscrever no Senac

O curso gratuito de DJ do Senac tem uma duração de 40 horas como carga horária, onde o aluno irá dominar toda a linguagem e estrutura musical e das plataformas, ficando apto a tocar em todas as festas.

A idade mínima para se inscrever no curso é de 16 anos, mesmo com o ensino fundamental incompleto. E para se inscrever na oficina de DJ do Senac, o aluno deverá ficara atento as vagas no Senac mais próximo de sua casa.

Caso não tenha vagas, o candidato pode acessar o site oficial do Senac e clicar na opção “quer ser informado sobre novas turmas?”, onde deverá informar o local mais próximo. Quando surgir vagas, você será informado.

Ainda existe uma opção por telefone, na central de atendimento corporativo, no número 0800-707-1027.

Add Comment