Curso gratuito de Cozinheiro no Senac – Descubra como matricular-se

Uma das profissões que mais ganham espaço e valorização no mercado atual é a de cozinheiro. Hoje existem brasileiros que estudaram no Senac e se tornaram grandes chefs do mundo a fora. Veja como fazer a inscrição online no Curso gratuito de Cozinheiro no Senac.

Uma das oportunidades de se especializar em um curso técnico mais buscada no Brasil é através dos cursos gratuitos do Senac. Que está sempre buscando atualizar as pessoas para o mercado de trabalho. Estar preparado sempre é uma vantagem para as pessoas.

Nesse curso gratuito portanto a pessoa poderá se profissionalizar e atuar na área. Podendo garantir assim uma recolocação no mercado de trabalho ou uma 1ª oportunidade de trabalho, em grandes restaurantes e bares.

Os cursos do Senac

Fundado em 1946, o programa do Serviço de Aprendizagem Comercial, o Senac, tem a missão de preparar e educar as pessoas para o mercado de trabalho. Promovendo valores como a inclusão social, a inovação e o empreendedorismo.

Há mais de 70 anos no segmento, milhares de pessoas já se beneficiaram do programa. Garantindo uma experiência necessária para a execução das suas funções, e assim, ganhando confiança e autonomia para buscar uma vaga na sua área de formação.

Hoje em dia, o Senac é muito conhecido por seus cursos gratuitos. Que são para muitas vagas e dos mais diferentes setores, como a de cabeleireiro, cozinheiro, almoxarife, entre outros.

A profissão de cozinheiro

O cozinheiro é aquele profissional que lida com alimentos e refeições. Ele é responsável por provar pratos, cozinhar e tomar conta de toda a cozinha. Recrutando auxiliares e montando cardápios de acordo com o que cada restaurante oferece aos clientes.

Um bom cozinheiro requer ser uma pessoa apaixonada pela cozinha. Tendo afinidade com a mesma, pois tudo o que ocorre lá dentro está sob responsabilidade do cozinheiro – desde o sabor dos alimentos até mesmo a decoração dos pratos.

A média de salários de cozinheiros no Brasil é de R$ 1,4 mil, sendo que os valores podem chegar à R$ 1,6 mil. Lembrando que quando há o acúmulo de função, o salário pode quase que dobrar e ir para os mais de 2,8 mil. Esses valores são baseados em início de carreira, podendo chegar a muito mais.

Podemos dizer que é considerada a profissão mais importante dentro de um restaurante, pois com um bom cozinheiro, o mesmo irá oferecer comida de qualidade e fidelizar os seus clientes, que com toda certeza voltarão com mais gente para o local.

Inscrição para o curso gratuito de cozinheiro no Senac.

Para se inscrever no curso gratuito de cozinheiro no Senac é necessário ter uma renda familiar mensal de até 2 salários mínimos, ter a escolaridade básica completa e apresentar todos os documentos exigidos, como o CPF, comprovante de residência e o  comprovante de renda.

Também será necessário o preenchimento da Ficha de inscrição, a Auto declaração de renda e um termo de compromisso. Em seguida, pode efetuar o cadastro. Tentar uma das vagas abertas para o curso gratuito, o aluno deve saber quando o período estará liberado.

Para isso, o ideal é acompanhar o site do Senac e os meios de comunicação. Que passam essa informação como jornais, revistas e a internet.