Curso gratuito de Agente de Desenvolvimento Socioambiental no Senac – Como inscrever-se

Uma boa opção de curso gratuito na escola de aprendizagem Senac é o de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, onde é indicado para pessoas que pensam na comunidade como um todo e querem se especializar em ações socioambientais.

Assim, podem se inscrever alunos de cursos de graduação na área ambiental, alunos do ensino médio e até mesmo interessados em aprender mais sobre as práticas socioambientais no país todo, considerando a importância do tema para a sustentabilidade do planeta.

Com um mercado de trabalho cada vez mais agitado, concorrido e restrito, os trabalhadores tem a chance única de encontrar nos cursos grátis do Senac a oportunidade que esperavam para se especializar em algum assunto, como o ambiental.

O curso de Agente Socioambiental

Os Agentes de Desenvolvimento Socioambientais atuam nas comunidades, sempre planejando e implementando as ações sociais na mesma, tudo de forma coletiva, trazendo soluções para os problemas locais e incentivando a população a realizar mudanças.

Portanto, um agente é justamente aquele que age na busca de soluções para o cotidiano da comunidade. Eles podem atuar em escolas, na política ou atuarem isoladamente na sua comunidade, desde que tenham em mente a ideia de preservar a vida e o meio ambiente.

Dessa forma, com uma carga horária de 160 horas durante o curso, os estudantes aprendem a orientar as pessoas sobre a prevenção, desenvolvimento e promoção socioambiental, além de também elaborar diversas propostas que visam a melhoria socioambiental da comunidade.

Requisitos mínimos para o curso

Para ingressar no curso de Agentes de Desenvolvimento Socioambientais, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos de idade completos, além de ter o Ensino Fundamental completo também.

Esses são os únicos 2 requisitos para se matricular no curso do Senac, levando em conta que um tem a ver com o nível de escolaridade e o outro é uma questão pessoal, que considera a idade mínima das pessoas.

Agora, atenção: para o curso também será um diferencial que o aluno tenha conhecimento básico em informática, dominando os principais programas, além de facilidade para leitura de textos, fácil comunicação e disponibilidade para participar em trabalhos em equipe.

Esses são diferenciais que podem ser apresentados durante as aulas do curso do Senac, assim como diferenciais de mercado, para quem vai atuar no campo socioambiental. Mesmo porque a tecnologia está em todo lugar, inclusive, no campo.

Como se cadastrar no curso gratuito

Para ficar ligado na abertura de novas turmas no curso de Agentes de Desenvolvimento Socioambientais, entre diretamente no link do Senac, clicando aqui, e então selecione a unidade do Senac do seu interesse e se registre.

Para saber quais as unidades do projeto, abasta entrar no site oficial, no link e colocar o mouse sobre a palavra “Unidades”. Assim, é possível descobrir a unidade que fica mais próxima da sua casa.

Quando as vagas forem abertas nesta unidade, o Senac irá avisa-lo pelos contatos deixados na plataforma, sendo por e-mail ou telefone. Assim, a recomendação é sempre deixar os dados atualizados na plataforma.