Curso gratuito de Bombeiro Civil do Senac – Como matricular-se

O Senac é uma instituição educação de muito reconhecimento no Brasil. Ao todo são mais de 70 anos de existência e oferecimento de cursos de especialização e capacitação. Um dos mais novos é o curso de bombeiro civil.

As aulas são focadas na prática e o aluno aprende como atuar durante incêndios, respondendo às emergências e realizando técnicas de salvamento. A boa notícia é que esse curso oferece vagas gratuitas em várias unidades do país.

Sobre o curso de bombeiro civil

O curso de bombeiro civil que é oferecido em várias unidades do Senac tem o foco de qualificar os estudantes para que se tornem profissionais que vão atuar em várias atividades, como no atendimento emergências e preservação da vida.

O curso do Senac tem o aval do Corpo de Bombeiros conforme a portaria 008/600/14.

A carga horária é de 210 horas, em um tempo que prevê diálogos, discussão, simulações, treinamento prático, pesquisa, apresentações e tudo mais que for relacionado ao tema.

O programa é formado por temas como procedimentos de prevenção à incêndio, atividades operacionais do bombeiro, salvamento terrestre, realização de primeiros socorros, realização de risco, etc.

Como se inscrever no curso de bombeiro civil?

Existem alguns pré-requisitos para se inscrever no curso gratuito do Senac. Por exemplo, é preciso ter 18 anos ou mais, ter concluído o ensino fundamental I e ter sido aprovado no exame médico (onde deve estar citado o fato de estar pato para atividade de bombeiro).

Aí, a opção mais simples é verificar se a unidade do Senac da sua cidade oferece o curso. Em caso positivo, basta ir até ela levando os documentos para a matrícula, como CPF, declaração escolar, atestado médico, RG e comprovante de residência.

Outra forma de fazer isso é mostrar o interesse pela página online do Senac. Mas, fique atento porque isso não garante a sua inscrição no curso de bombeiro. O interesse vai ser o primeiro passo, só que depois será preciso finalizar a inscrição presencialmente.

Além disso, também é pelo site que dá para ver qual é a unidade mais próxima de você. Se quiser acessar o site agora, clique aqui.

Como conseguir a gratuidade no curso de bombeiro?

Na página online do Senac vai ser possível ver que o custo de um curso de bombeiro civil no Senac está custando pouco mais de R$ 1 mil. Valor esse que pode ser dividido no cartão de crédito em até 12 vezes.

No entanto, todas as unidades que oferecem o curso também possibilitam a chance de estudar de graça, através de bolsas de estudo. Em Santos (SP), por exemplo, existe um total de 30 vagas, das quais 2 são para bolsistas que vão estudar de graça.

Só que existem requisitos para conseguir essas bolsas de estudo, como ter uma renda mínima familiar máxima, já que trata-se de um programa para pessoas de baixa renda. Para saber mais sobre como funciona o programa de gratuidade do Senac, clique aqui.

Add Comment