Curso Grátis Senai de desenho arquitetônico – faça a inscrição!

Quem gosta da área da construção civil sabe que conhecer os desenhos arquitetônicos é um grande diferencial na hora de buscar uma vaga de emprego. E no Senai dá para fazer o curso grátis, sem ter que pagar nada e ainda optar pela versão online.

Ao estudar de graça e de casa, o interessado não tem custos com o transporte e nem mesmo com a alimentação fora de casa, que tende a ser mais cara também. Portanto, essa é uma excelente opção para quem quer estudar sem ter que investir. Conheça o curso gratuito do Senai.

Conheça mais do curso de desenho arquitetônico do Senai e veja os requisitos básicos para se inscrever no curso, lembrando que essa é uma opção gratuita e, portanto, a busca sempre é muito grande.

O curso de desenho arquitetônico

O curso gratuito é uma iniciação profissional para aqueles que sonham ou que já estão trabalhando na área de construção civil e edificações. Dessa forma, o principal objetivo é apresentar as noções básicas referentes à apresentação gráfica da construção civil.

A importância do tema se deve ao fato de que para que um projeto da construção civil dê certo e seja executado de forma confiável, ele precisa ser desenhado de forma objetiva. Isso acontece através das ferramentas de representação gráfica do desenho técnico.

O desenho técnico é o desenho arquitetônico. E, por isso, esse curso gratuito do Senai é uma porta de entrada para muitos estudantes que querem conseguir uma vaga de emprego na área, com possiblidades de desenvolver projetos executáveis.

O foco do curso é para pessoas que querem seguir carreira na área da construção civil e tem objetivos para atuar como técnicos, engenheiros ou arquitetos. O tempo total é de 14 horas e o aluno pode começar os estudos 20 dias após a inscrição.

Quem pode se inscrever no curso do Senai

Os cursos oferecidos pelo Senai são para todas as pessoas, sendo que a regra para o curso de desenho arquitetônico é ter mais de 14 anos completos, levando em conta que alguns requisitos são obrigatórios também por se tratar de um curso totalmente online.

Assim, o aluno deve ter conhecimento básico em vários itens de informática, como as ferramentas do Office (excel, word, power point, etc) e também para acessar a internet, especialmente no internet explorer.

Já o requisito de acesso tem a ver com o computador (que também pode ser um notebook ou um tablet), com configurações: velocidade de 56kbps ou mais, internet explorer de 4.0, plug-ins para adobe (reader e flash).

Como fazer a inscrição para o curso do Senai

O interessado no curso de desenho arquitetônico pode se inscrever pelo site, sendo que esse é o caminho mais simples, já que não exige que o candidato vá presencialmente até uma das unidades do Senai.

Dessa forma, no site oficial do Senai, ele vai precisar preencher um formulário inserindo as informações pessoais, como CPF e a criação de uma senha de acesso. Além de outras informações, como o contato, a escolaridade, etc.

A inscrição nos cursos gratuitos do Senai também podem ser feitas pelo telefone, através dos números: 67-3389-9255 ou pelo 3389-9252. Presencialmente também é possível, desde que o interessado leve consigo os documentos pessoais originais.

Add Comment