Inscrição online para curso grátis de segurança do trabalho no Senai

Sem precisar investir dinheiro, os interessados em trabalhar na área de segurança do trabalho podem fazer o curso gratuito do Senai, que tem carga horária de 14 horas e pode ser feito 100% online, isto é, do aconchego do seu lar e respeitando o seu horário de estudo. M

Os estudantes vão aprender quais os principais riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores, considerando que vão aprender técnicas de primeiros socorros, por exemplo. O curso gratuito de segurança do trabalho é EAD (Ensino à Distância) e sem custos!

Veja quais são os requisitos mínimos para fazer a inscrição nos cursos oferecidos pelo Senai e saiba quem pode optar pela opção online, que exige apenas um computador com acesso à internet. Saiba mais também sobre o curso de segurança do trabalho.

O curso de segurança do trabalho

O curso é voltado para a área tecnológica de ambiente, saúde e segurança. Sendo que o foco é fazer com que o estudante compreenda as questões relativas à segurança, ao meio ambiente e também à saúde evitando riscos e perigos no mundo do trabalhador.

Dessa forma, os interessados em se inscrever nesse curso gratuito do Senai são aqueles estudantes de cursos de educação profissional, do ensino médio ou mesmo dos últimos anos do ensino fundamental, que podem se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Mas, todos os jovens profissionais que tem o interesse de aprimorar o conhecimento, atualizar as informações que possuem e ampliar a área de atuação podem se inscrever no curso, que pode ser feito em casa porque é 100% online.

A duração do curso é de, na média, 20 dias a partir da data de inscrição e a carga horária total é de 14 horas, sendo que não existe, por enquanto, a opção presencial e tudo é feito digitalmente, inclusive, tendo a opção de se inscrever pela internet também.

Requisitos para se inscrever no curso

Os alunos vão ter módulos que tratam dos assuntos de acidentes de trabalho, riscos ambientais, organização no local de trabalho, princípios da higiene, normas regulamentadoras, equipamentos de proteção e primeiros socorros.

Isso quer dizer que o estudante vai precisar ter uma boa organização na hora de estudar, mesmo porque as aulas serão virtuais, o que exige conhecimento básico na internet e em programas de informática.

Além disso, o requisito da idade é de 14 anos, ao passo que mesmo quem esteja no ensino fundamental pode fazer o curso para buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, que hoje requer conhecimento técnico.

A inscrição para o curso de segurança do trabalho

O candidato interessado nas vagas desse curso gratuito do Senai podem ser inscrever pelo telefone, através do 67-3389-9255. Sendo que outros caminhos também são válidos, como a ida presencialmente até uma das unidades do Senai.

Mas, por se tratar de um curso online, a opção mais viável é que a inscrição seja feita digitalmente, onde o aluno vai preencher um formulário com as suas informações pessoais e a partir disso terá a inscrição confirmada pelo endereço de e-mail.

 

Add Comment