Curso de corretor de imóveis no Senac – Como inscrever-se

O corretor de imóveis é um profissional muito importante nos dias de hoje porque ele tem a missão de auxiliar pessoas e famílias na busca por uma realização pessoa ou profissional, como é o caso da casa própria ou da compra de um apartamento, por exemplo.

Para se tornar um corretor, no entanto, é preciso se capacitar. E o Senac é uma instituição educacional de mais de 70 anos que oferece um curso para corretores de imóveis.

Um dos diferenciais do Senac é que o curso é à distância, o que permite a flexibilidade de horários para o estudo, ao passo que o diploma que vai formar o aluno tem a mesma validade de um curso presencial.

O curso de técnico em transação imobiliárias

Você pode ter achado esse nome diferente. Mas, acredite, o curso de “técnico em transação imobiliária” é uma das alternativas que se tem para trabalhar como corretor de imóveis hoje em dia no Brasil.

Assim, o estudante que se formar vai poder atuar em várias áreas de negócios, planejamento, administração e outros assuntos relacionados à imóveis seja da área da construção civil, urbana, lotes, prestadores de serviços, etc.

Ah, e o curso do Senac para corretores tem uma vantagem: eles são EAD, isto é, fazem parte do ensino à distância. Assim, ao concluir o estudo, os alunos recebem o diploma, que tem a mesma validade de um curso presencial e vale por todo país.

Dessa forma, as aulas são feitas online, mas o aluno deve ir presencialmente à uma unidade periodicamente para participar de atividades presenciais. E o estágio obrigatório deve ser feito em, pelo menos, 160 horas.

Como se inscrever no curso?

O pré-requisito para se inscrever no curso de corretor de imóveis do Senac é ter 18 anos ou mais. Além disso, a instituição também exige que o candidato tenha se forma no ensino médio ou, pelo menos, esteja matriculado nesse ensino.

Sabendo disso, dá para considerar que todos os cursos técnicos do Senac podem ser feitos por todas as pessoas que querem aprender uma nova profissão ou que querem entrar no mercado de trabalho com uma especialização no currículo.

Aí, a inscrição é online e pode ser feita em uma página do Senac.

Para isso, basta selecionar o polo presencial, já que o aluno terá que aparecer por lá em algumas datas e depois solicitar a vaga.

Entre os documentos exigidos estão o documento de identificação e a cópia do histórico escolar.

Qual o valor do investimento?

Os interessados em fazer o curso de corretor de imóveis do Senac deve se atentar ao custo do investimento, considerando que o valor total fica em pouco mais de R$ 3 mil.

O valor é dividido em parcelas que têm a ver com os módulos. O módulo I, por exemplo, custa pouco mais de R$ 130.

Mas, há formas de conseguir descontos para pagar o mensalidade do curso no Senac. Por exemplo, comerciários tem 20% de desconto, quem for pagar à vista ganha 5% de desconto e quem pagar sem atraso poderá ter 3% de desconto também.

Add Comment