Consulte seu CPF gratuitamente e 100% online – Saiba como

Para quem é inadimplente é possível ainda aproveitar e renegociar dívidas de forma simples e online. Mas, onde e como é possível consultar o CPF gratuitamente? Existem diversas opções de fazer isso nos dias de hoje…

Em tempos de inadimplência, erros de cobrança e fraudes, manter o hábito de consultar o seu CPF é uma ideia muito bom e aconselhável! Com esse hábito, o consumidor evita dores de cabeça e consegue agir de forma proativa e evitar problemas financeiros maiores.

Separamos 2 soluções para você fazer a sua consulta do CPF gratuitamente pela internet e 100% grátis. Ficou curioso? Não deixe de conhecer, afinal, é possível fazer isso sem custos e sem precisar sair de casa. Descubra como em poucos passos.

Porque consultar seu CPF?

Mas porque se deve consultar o CPF, de preferência regularmente? Essa é uma atitude que deve ser tomada para acompanhar o andamento de possíveis débitos no seu nome e a negociação deles. A inadimplência do nome causa problemas financeiros e inibi o consumidor de conseguir crédito.

PROPAGANDA

Além disso, você pode ver se há cheques sem fundos associados ao seu CPF, ações judiciais, protestos, e, no caso da Serasa, Participações em falência no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian.

Mas, o mais importante é a possibilidade de identificar débitos indevidos e agir de forma proativa para evitar dores de cabeça ainda maiores. É sempre bom ficar atento, pois uma cobrança indevida pode acarretar uma série de problemas difíceis de resolver, caso um atitude rápida não seja tomada.

Onde consultar o CPF gratuitamente

Você tem 2 opções para consultar seu CPF gratuitamente pela internet. A primeira delas é o site disponibilizado pela Boa Vista SCPC, que se chama Consumidor Positivo. Por lá é possível fazer a consulta do CPF de maneira grátis e de forma simples.

Ao acessar o site, basta realizar um cadastro preenchendo um formulário que lhe será apresentado. A partir daí é só seguir as instruções dadas para fazer a consulta e saber o status do seu CPF. Tudo em alguns passos.

Além do status, você também poderá ver débitos no seu CPF e fazer a negociação pela internet caso prefira. Caso a dívida não seja reconhecida, você ainda pode se antecipar e evitar problemas maiores, considerando que pode ter falha de comunicação da empresa responsável.

A 2ª opção para consultar o CPF gratuitamente é no Serasa Consumidor, que é disponibilizado pela Serasa. Por lá também é possível fazer a consulta de forma gratuita. Ao acessar o site, será preciso realizar um cadastro através de um formulário que será apresentado.

Existe ainda uma terceira opção para realizar uma consulta online ao seu CPF: o SPC Brasil. Mas a consulta por lá não é gratuita, sendo cobrados até R$ 9,90 pela consulta.

É possível consultar o CPF de outra pessoa?

Pelos sites aqui apresentados não. Mas, você pode fazer consultas ao CPF de terceiros em uma agência dos Correios ou com o VocêConsulta Pessoas. Este serviço permite que você saiba sobre dívidas, cheques sem fundos e outras questões que podem haver no CPF da pessoa.

Para fazer essa consulta você vai precisar do número do CPF que será consultado e os seus documentos pessoais. Afinal, você não pode fazer a pesquisa como anônimo.

PROPAGANDA