Construcard Caixa – Saiba como solicitar o seu!

As melhorias em residências, casas, apartamentos e terrenos são fundamentais para a construção de um lar. Só que nem todo mundo pode pagar esse investimento á vista. Por isso, a Caixa surge como opção ao disponibilizar o cartão de crédito Construcard!

O programa Construcard é um financiamento da compra de materiais e de equipamentos usados para essas reformas, sendo que todo mundo que é de baixa renda ou que comprove o uso do dinheiro pode solicitar o cartão, que pode ser usado em diversas lojas.

O cidadão interessado e aprovado no pedido recebe um cartão de crédito com a finalidade única de comprar materiais de construção e acabamentos, depois, ele tem um limite de crédito no qual pode ir até uma loja de construção comprar tais produtos.

Quais produtos podem ser comprados? Diversos, como esquadrias, tijolos, telhas, tintas, pisos, armários não removíveis, elevadores, caixa d’água, piscina, aero geradores, aquecedores e equipamentos de energia fotovoltaica.

O cartão só poderá ser utilizado apenas em lojas credenciadas pelo programa da Caixa. Ao todo, são 85 mil lojas espalhadas por todo o Brasil, desde as cidades mais pequenas até as maiores.

Essa operação é benéfica tanto para o cliente como para loja, já que a empresa recebe o valor à vista da Caixa, pois o cartão funciona como se fosse um débito em conta e, enquanto isso, o dono do cartão pode pagar em um longo prazo.

Vale lembrar que após receber o cartão, o cidadão tem até 6 meses para realizar as suas compras, se não fizer no prazo, perde a oportunidade de utilizar o Construcard.

Requisitos para solicitar o Construcard

Para solicitar o cartão da Construcard, o cidadão deverá atender a alguns requisitos, sendo: ter mais de 18 anos ou ser emancipado. Se for o segundo caso, a documentação tem que estar totalmente em dia e adequada.

Não pode ter dividas no nome e nem mesmo na Caixa Econômica Federal. Também é necessário ter cadastro no Serasa/SPC sem inadimplência, pois por ele as chances de conseguir o seu financiamento aumentam consideravelmente.

É necessário que exista uma comprovação de renda, para que a Caixa saiba que o cidadão tem reais condições de pagar o financiamento. Vale lembrar que, as parcelas são liberadas até 30% do valor do salário comprovado.

Como contratar o Construcard?

O 1º passo é ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal, levando os documentos, como: Identidade, CPF, Comprovante de residência e de renda atualizados, documento de garantia, comprovante de propriedade do imóvel, podendo ser um carnê do IPTU.

Se o imóvel for de terceiros, leve uma declaração de ciência assinada e reconhecida em firma.

Após isso, em caso de aprovação, o cidadão deve assinar o contrato, para que receba o Construcard. Fica a critério da pessoa a forma de recebimento do cartão, sendo as opções da própria agência ou na sua residência.

Se necessário, o atendimento do cartão Construcard pode ser feito pelo telefone, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 14h, no número 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas) ou no​ 0800-001-2100 (demais localidades).

Taxas do Construcard

O Construcard tem uma das menores taxas do mercado e é famoso pelos juros baixos. São cobrados apenas 2,50% de juros ao mês. Mais informações financeiras, no site da Caixa.