Conheça os 10 cuidados essenciais para a pele no verão!

O verão está a todo vapor com temperaturas altas e um sol escaldante, o que faz necessário que todos se cuidem. Entre os cuidados, os mais recomendáveis são aqueles com a nossa pele.

Devemos ter sempre cuidado com a exposição ao sol. E para te ajudar a ter as melhores ideias, separamos algumas dicas interessantes para essa época do ano, confira. Todas são bem simples de serem feitas e baratas!

1 – Faça uma limpeza no rosto

Um procedimento simples e que pode ajudar muito é realizar a limpeza do seu rosto logo pela manhã, utilizando um sabonete próprio para o seu tipo de pele para que tenha uma ação correta.

Durante a noite, utilize cremes noturnos para que todas as impurezas e resto de maquiagem sejam retirados.

2 – Se proteja com antioxidantes e protetores

Vale aquele ditado, “proteção nunca é demais”.

3 – Hidratação com água

E para uma proteção extra podemos utilizar os nutracêuticos, que são os protetores solares e antioxidantes orais.

Água sempre é bom, no verão, geladinha, é uma opção melhor ainda.

Sem contar as suas propriedades refrescantes, a restauração e a reposição de todos os minerais que perdemos enquanto transpiramos.

Lembrando sempre que é recomendável que uma pessoa tome de 6 a 8 copos de água por dia, sempre em momentos diferentes, durante todo o dia.

4 – Cuidados durante a noite

Principalmente durante a noite, devemos sempre procurar por alimentos que nos hidratem, estimulem a produção de colágeno, renovadores de celulares e nutrientes.

Isso porque durante o sono, as nossas células se renovam, assim tendo toda uma recuperação dos danos causados durante todo o dia.

5 – Filtro solar é essencial

Com as altas temperaturas do verão, o uso do filtro solar é obrigatório para quem ficará em exposição dos raios solares.

Ele deve ser usado todos os dias e, se possível, reaplicado a cada 3 horas para que mantenha a sua eficácia.

6 – Mantenha a boa alimentação

Com o calor é natural a perda de apetite para algumas pessoas, só que com isso, acabamos comendo menos e nos nutrimos menos também.

O lado ruim disso é devemos ter atenção a nossa alimentação e procurar manter uma rotina adequada, com alimentos que ajudem contra os danos do sol, como por exemplo, abóbora, maçã, beterraba e a cenoura.

7 – Atenção e mais proteção com a pele

Para as pessoas que possuem manchas na pele, elas devem optar por produtos que tenham mais proteção, como os protetores e filtros com fator acima de 50.

Uma opção é utilizar pó com fator de proteção, assim irá garantir uma melhor fixação na sua pele.

8 – Os produtos antienvelhecimento

Antes dos protetores e dos antioxidantes, devemos utilizar os boosters e elixires pois são importantes para potencializar e tirar o máximo dos produtos que serão usados a seguir em nossa pele.

O resultado é que isso cria uma camada maior de proteção contra a poluição e os outros fatores que causam o envelhecimento da nossa pele.

9 – Lenços umedecidos para a oleosidade

Um fato que incomoda bastante é a oleosidade e nos dias quentes ela pode aumentar.

Para isso, é sempre bom ter por perto lenços umedecidos, que tira todo o excesso da oleosidade da nossa pele.

10 – Cuide dos cabelos

Não só o corpo, mas também temos que ter cuidados especiais com os nossos cabelos.

Opte sempre por hidratações, aumentando a frequência dos procedimentos no verão para manter a saúde dos cabelos.