Conheça esses 7 benefícios da água termal para o corpo

A água termal é aquela que vem de estações termais e, ao menos na teoria, isso quer dizer que ela tem mais minérios do que as outras águas, como a água normal. Por esse único motivo, ela é considera mais pura, ao menos do ponto de vista biológico. E, dessa forma, tem poderes para o tratamento da pele.

Entenda que as águas termais são extraídas de fontes ou terrenos rochosos e isso quer dizer que vem de temperaturas super elevadas, em alguns casos até mesmo de terrenos vulcânicos. Por isso é que ela tem concentrações elevadas de minerais.

Entre os minerais mais concentrados estão: ferro, zinco, selênio, potássio, cobre e silício. E sim, eles são fundamentalmente importantes para quem quer fazer um tratamento de pele totalmente natural, sem o uso de produtos químicos. Inclusive, essa água é indicada por vários médicos dermatologistas.

Ela pode ser usada após exposição ao sol, depois da depilação, após fazer a barba ou mesmo depois um período intenso de atividade física. Já para a pele e para o corpo, listamos 7 indicações da água termal. Confira!

1 – Hidrata o Cabelo

A água termal é indicada para o tratamento de todos os tipos de cabelos. Isso porque ela tem poder de hidratação diminuindo o frizz e recompondo o brilho. A aplicação é simples e deve ser feita sempre após o banho, com os cabelos úmidos.

2 – Hidrata a Pele com Tatuagens

É outro uso muito prático e benefício para o corpo. Isso porque no período de cicatrização da tatuagem, a água termal auxilia na diminuição da coceira ou vermelhidão. O produto pode ser usado para quando a pessoa vai ao sol, mas elas não substitui o protetor solar.

3 – Aumenta a duração da Maquiagem

Sim, mulheres e homens! Acreditem: a água termal é uma forma de fazer a maquiagem durar por mais tempo. Basta borrifar ela na pele antes da maquiagem e ela vai ajudar na fixação dos produtos, aumentando a aderência da make na pele.

4 – Diminui a Vermelhidão da Pele

Como no caso das tatuagens, a água termal tem o poder de ser um calmante e anti-inflamatória, assim, acaba por reduzir a vermelhidão do rosto após os procedimentos estéticos, como laser ou peeling. Também é usado para quem quer rejuvenescer a pele de forma natural.

5 – Tonifica a Pele

De maneira geral, dá para tonificar a pele com o uso de água termal. Isso porque ela reequilibra a hidratação e regula a oleosidade de maneira sutil.

6 – Combate as Espinhas

A acne, chamada de espinha, é um processo inflamatório e como já falamos aqui, a água termal tem um tratamento com efeito contrário de anti-inflamatório. Portanto, uma boa dose pode ser um remédio natural para acabar com as espinhas também, já que vai acelerar a cicatrização das marcas.

7 – Reduz Olheiras

Por fim, saiba que a água termal também é importante na redução de olheiras. Ele hidrata a pele e o modo de usar é fácil: passe com um algodão por 5 minutos, todos os dias. A técnica tem efeito descongestionante e calmante. O resultado é uma melhora significativa.

Add Comment