Conheça as 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo

Antigamente, muitas pessoas no mundo tinham o sonho de poder andar de avião. Hoje em dia, com a popularização das viagens aéreas, atualmente é difícil encontrar pessoas que nunca teve esse prazer!

Sem contar que, com diversas companhias, o preço das passagens foi reduzido e em períodos de promoções é possível chegar ao seu destino mais rápido de avião por um valor inferior a passagem de ônibus, por exemplo.

Aviação!

A aviação comercial é cada vez mais concorrida e as companhias necessitam prestar um ótimo trabalho, manter o cumprimento dos seus horários e assim conseguir cativar os clientes.

Afinal, não existe melhor propaganda do que a de alguém que foi bem atendido por uma empresa.

Dentre essas questões, as companhias travam uma briga para serem as mais pontuais e a letã airBaltic levou o prêmio de mais pontual por 4 anos seguidos.

Mas, acabou perdendo o posto para a Copa Airlines, empresa do Panamá, no último ano de 2018.

Relatório

O relatório da OAG divulgou dados de rastreio com mais de 58 milhões de registros de voos, todos em 2018, para assim poder traçar um top 10 entre as empresas que mais oferecem a pontualidade aos seus clientes.

Neste top 10, 2 empresas brasileiras aparecem sendo motivo de orgulho para ambas. São elas: a Azul, que obteve 85,21% de pontualidade e a LATAM Airlines Group, com 85,60% de pontualidade nos seus voos.

Avaliação

Para a avaliação, a OAG colocou como boa performance todos os voos que pousaram e decolaram com no máximo 15 minutos de diferença do horário marcado para a chegada e a partida.

Além de tirar uma porcentagem negativa para os voos cancelados.

Além do primeiro lugar com a empresa Copa Airlines, que chegou a 89,79%, o Panamá pode se orgulhar em ter também o aeroporto de médio porte mais pontual de todo o mundo, sendo o mesmo localizado na sua capital.

Esticando a lista um pouco, para se formar um Top 20, os Estados Unidos colocou apenas 2 empresas na lista, sendo a Hawaiian, que ficou com o quarto lugar e a Delta, apenas em 16º.

Aeroportos

Na questão dos aeroportos, foram mais de 30 milhões de decolagens avaliadas e o Aeroporto Internacional de Tóquio ficou com o melhor desempenho, seguido pelo de Atlanta e de Changi de Singapura.

Confira abaixo uma lista com o top 10 das companhias aéreas mais pontuais de todo o mundo no ano de 2018, incluindo duas brasileiras:

1°. Copa Airlines – Número de voos pontuais: 89,79%

2°. airBaltic – Número de voos pontuais: 89,17%

3°. Hong Kong Airlines – Número de voos pontuais: 88,11%

4°. Hawaiian Airlines – Número de voos pontuais: 87,52%

5°. Bangkok Airways – Número de voos pontuais: 87,16%

6°. Qantas Airways – Número de voos pontuais: 85,65%

7°. LATAM Airlines Group – Número de voos pontuais: 85,60%

8°. Azul – Número de voos pontuais: 85,21%

9°. Qatar Airways – Número de voos pontuais: 85,17%

10°. KLM – Número de voos pontuais: 84,52%