Conheça 7 praias paradisíacas do Brasil!

O Brasil é um país abençoado com diversas praias que atendem a todos os gostos. São praias paradisíacas que contam com tanta beleza natural que isso faz com que milhares de turistas passam por aqui durante todos os anos.

Confira abaixo 7 praias paradisíacas no Brasil, que vale e muito a sua visita nas próximas férias.

1 – Praia dos Golfinhos (RN)

Uma das praias mais belas do Rio Grande do Norte e do Brasil é a famosa Praia do Curral, que também é conhecida como Praia dos Golfinhos, onde pode-se encontrar uma beleza inigualável, com praias desertas, vegetações tropicais e penhascos.

A praia é ótima para quem gosta de caminhar na beira da praia, além dos praticantes de natação, pois tem um mar bem calmo. A presença dos golfinhos é outro ponto que atrai muitos visitantes. No local, também existe opções para surf, com aluguel de pranchas.

2 – Baía do Sancho (PE)

Em Fernando de Noronha encontra-se a Baía do Sancho, praia que é frequentemente lembrada pelo ranking nacional como uma das mais belas de todo o Brasil. O que mais chama a atenção é a transparência das águas no local, que são bem azuis.

A Baía do Sancho fica no Oeste do Morro Dois Irmãos, em Pernambuco. O ponto negativo é o acesso para chegar até essas belezas, já que tem rochas, escadas encravadas que dificultam a chegada.

Mas, tudo vale a pena pelo o que se encontra no local e, inclusive, existem barcos que levam até o local e ficam por algum tempo atrancados para que os turistas realizem mergulhos.

3 – Canoa Quebrada (CE)

Canoa Quebrada, em Aracati (CE) é uma verdadeira paisagem natural, além de contar com uma grande infraestrutura criada no local.

Tem praias belas, onde os turistas podem realizar passeios, seja a cavalo ou bugues e com muitas opções de atrações variadas. Outro ponto que encanto é o lindo pôr-do-sol.

4 – Cacimba dos Padres (PE)

Fernando de Noronha é recheado de praias e se tem uma que você não pode deixar de conhecer é a do Cacimba do Padre. Os surfistas aproveitam muito a época de novembro a março, onde podem usufruir das melhores ondas.

Após esse período, os turistas é quem aproveitam, já que as águas ficam muito calmas. A areia dessa praia é apaixonante e ela também é bem extensa, ideal para quem gosta de aproveitar o sol.

5 – Delta do Parnaíba (PI)

No Piauí, temos Delta do Parnaíba, uma praia com mais de 70 ilhas de águas, todas tranquilas e límpidas. A calmaria do local é algo impressionante, atraindo aquelas pessoas que buscam uma boa tarde de descanso, com muito repouso em um ambiente belo.

6 – Praia da Guarda do Embaú (SC)

Há 46 km de Florianópolis, encontramos a Praia da guarda do Embaú, que fica no município de Palhoça. Com um estilo alternativo, lá o turista encontra terras estreitas, assim como as ruas, além de pousadas e hotéis bem aconchegantes.

A beleza do local é algo único e quem visita… Sempre volta. Para os surfistas, é uma boa opção, já que as ondas têm um estilo bem natural.

7 – Caraíva (BA)

Em Porto Seguro, na Bahia, um dos lugares mais belos é a Caraíva, oferecendo uma oportunidade única de escolhe entre água salgada ou doce para se banhar. Ela é uma das melhores praias paradisíacas do nosso país.

Add Comment