Confira a lista dos 10 carros mais vendidos em 2018 no Brasil

Em todo ano de 2018, o mercado de automóveis comerciais leves no país teve crescimento significativo de mais de13%, sendo que a totalização dos veículos vendidos ultrapassou as 2,4 milhões de unidades.

E o grande vencedor, como no ano anterior, foi o Onix, que teve mais de 210 mil vendas realizadas, o que representou o dobro para o 2º colocado, que foi o HB20. Logo em seguida, aparece o Ford Ka, que tem se destacado a cada ano que passa.

A notícia impressiona porque esses também foram os 3 carros mais vendidos em 2017, mantendo a lista na mesma ordem, o que mostra que as montadoras estão dando sequência a renovação de linhas. Mas, para 2019, a expectativa é de resultados diferentes.

As marcas mais vendidas

A GM – General Motors – está na liderança como a marca que mais vende carros, sendo que teve uma fatia de 17% em todo ano de 2018, conforme a Fenabrave – Federação Nacional de Distribuição de Veículos.

E, acredite se quiser: a montadora afirma que vai investir ainda mais pesado para aumentar essa fatia do mercado.

Em seguida, vem a Volkswagen, que tem quase 15% do mercado, ao menos, foi isso que representou em 2018. E o número foi tão importante que fez a marca subir da 3ª para a 2ª posição. E a Volks também quer investir mais, especialmente com o T-Cross, que vai estrear nos próximos meses.

Se o assunto for carros comerciais leves, a Fiat ganha de todos. Mas, no geral, fica na 3ª posição, tendo 13% do mercado. A marca foi quem fez a troca das posições com a Volks. Depois, vem a Ford, que manteve a sua participação com 9,5% do mercado.

Agora, a notícia mais importante é que a Hyundai está cada vez mais perto das primeiras colocadas, sendo que quase encostou na Ford, com 9,3% do mercado no último ano.

Os 10 carros mais vendidos

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido de 2018 com um total de mais de 210 mil vendas realizadas no ano todo. O destaque ficou para os meses de outubro e novembro, quando foram vendidos mais de 22 mil unidades em cada um.

Depois, logo na sequência, aparece o Hyundai HB20, que teve metade das vendas totais no país, sendo um todo de 105 mil veículos vendidos. O mês que mais foi rentável para a Hyundai foi agosto, com 10,5 mil carros vendidos.

Na 3ª posição, a lista se completa com o Ford Ka, que teve uma diferença mínima para a Hyundai, com 104 mil carros vendidos no ano. E agosto e outubro foram os melhores meses, com 10 mil vendas em cada um.

A lista dos 10 carros mais vendidos de 2018 se completa com: Volkswagen Gol (77 mil vendas), Chevrolet Prisma (71 mil carros vendidos), Volkswagen Polo (69 mil), Renault Kwid (67 mil), Fiat Strada (67 mil), Fiat Argo (63 mil) e o Jeep Compass (60 mil unidades).