Concursos 2019: as 6 melhores opções com melhores salários

O sonho de praticamente todo brasileiro é ter uma vida com uma situação financeira estável, sem maiores preocupações e muito dinheiro na conta, não é mesmo?

Para isso, uma das saídas pode ser os concursos públicos, afinal, são cargos que garante o empregado por anos e mais anos – quando não há comportamentos por justa causa.

O resultado é que muitas pessoas passam muito tempo em cursinhos específicos para que passem nos concursos, tornando os mesmos ainda mais concorridos. Mas, você sabe quais os concursos previstos para 2019?

Os concursos públicos

Se tem concorrência ampla é sinal que as vagas são boas. Então, veja abaixo os melhores concursos para 2019 e não perca tempo e se inscreva, já que uma das vagas pode ser sua.

Listamos cursos de diversas áreas, desde saúde até turismo, todos para 2019 e com salários satisfatórios, além de alguns exigir apenas o nível médio de escolaridade, abrindo mais oportunidade a todos os participantes.

1 – ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar

O concurso nacional da Agência Nacional de Saúde Suplementar é para o cargo de analista e especialista e tem como escolaridade o nível superior.

O número de vagas ainda não foi divulgado, mas a remuneração sim e chega até 14 mil reais mensais.

2 – Concurso da Polícia Rodoviária Federal

No concurso da Polícia Rodoviária Federal, o nível de escolaridade exigido é o superior e sem o número de vagas definido, a remuneração pode chegar até 9 mil reais mensais.

3 – Receita Federal do Brasil

No concurso para Receita Federal do Brasil, as vagas são para: Auditor fiscal; Analista Tributário; e na área administrativa.

O nível de escolaridade exigido é médio e superior e o número de vagas chega a 5 mil solicitações com salários de até 12 mil reais mensais.

Sendo um dos mais concorridos do país, o concurso tem como disciplinas cobras: Língua Portuguesa, Espanhol e Inglês; Raciocínio Lógico Quantitativo; Direito Constitucional e Administrativo; Administração Geral; Contabilidade Geral; Legislação Aduaneira e Tributária; Direito Tributário; Informática; Contabilidade em geral.

4 – Instituto Brasileiro de Museus

O concurso do Instituto Brasileiro de Museus é organizado pela Ibram e exige a escolaridade nível médio e superior. Com 313 vagas disponíveis, a remuneração pode chegar até 5,5 mil reais.

5 – Agência Nacional de Energia Elétrica

O concurso da Agência Nacional de Energia Elétrica é organizado pela Aneel e são oferecidas 148 vagas para os cargos de: Analista administrativo; Técnico administrativo; Especialista em regulação de serviços públicos de energia.

São exigidos o nível médio e superior de escolaridade e a remuneração pode chegar até 12 mil reais mensais.

6 – Agência Nacional de Transportes Terrestres

Organizado pela ANTT, o concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres não tem um número de vagas definidos, mas oferece vagas aos cargos de analista, especialista e técnico.

Para se cadastrar, basta ter o nível superior ou médio de ensino. A remuneração mensal pode chegar até 18 mil reais.

Add Comment