Comparação de Preços – Melhores 7 Sites para Pesquisar Preços

Publicidade

[wide][/wide]
Claro que todos queremos economizar na hora de comprar um produto, seja pela internet ou em uma loja física. E para isso você precisa colocar a mão na massa e pesquisar preços em diversos sites/lojas. Graças a demanda existem diversos sites que nos auxiliam nessa busca, comparando automaticamente os preços em centenas de lojas, e assim com apenas alguns cliques você descobrirá os melhores preços para determinado produto. Conheça essa lista compreensiva dos melhores comparadores de preço online:

Shop Mania

Está em primeiro pois o Shop Mania não só compara os preços como também produtos. Uma funcionalidade muito rica que lhe permite comparar cada aspecto de determinado produto. Isso é fundamental para a decisão correta do seu produto certo para suas necessidades. Veja um exemplo comparando especificações técnicas do iPhone 4 e o iPhone 4S.

Publicidade

Buscapé

Com certeza um dos mais famosos sites de comparação de preço e mais antigo no mercado é o Buscapé. Iniciou suas atividades em 1999 e em 2005 se juntou ao seu maior competidor, Bondfaro. Com investimentos de grandes empresas se tornou o maior serviço de pesquisa de preços do Brasil.

Zoom

Um ano depois do lançamento do Buscapé em 2000, surgiu o Zoom, também um serviço de comparação de preços lançado pelo Globo.com. Entre seus fundadores estão pessoas envolvidas na criação do Bondfaro e Buscapé. Hoje faz parte da Mosaico Internet, holding que controla diversos outros sites, inclusive o comparador de preços de passagens aéreas e hotéis, Mundi. Um diferencial quanto ao Buscapé são os “vídeos”, “análise” (review) e possibilidade de “comentários” na página do produto.

Google Shopping

A gigante das busca com certeza não iria ficar de fora de um mercado tão disputado e conveniente, já que seu principal serviço é de ser um “buscador”. Lançado a pouco tempo no Brasil, o Google Shopping não cobra dos lojistas a inserção de produtos em sua base de dados, o que aumenta e muito a quantidade e variedade de produtos na pesquisa.

JáCotei

Criada 1 ano depois do Buscapé, em 2000 por dois irmãos com experiência de mercado. No começo de 2012 teve sua marca revitalizada. Não conta com nenhuma funcionalidade diferente de outros sites de comparação de preços, porém sua equipe firma parcerias exclusivas com lojas para oferecer alguns produtos com um desconto muito maior que encontrados em outros sites. A empresa por trás, DND, também lançou o site de namoro online TeProcurando, um dos maiores do Brasil.

Publicidade

Zura!

Empresa surgiu em 2005, mas somente em 2006 com um aporte financeiro, iniciou suas atividades. Em 2007 foi vendida para Ideiasnet, uma empresa de capital aberto que possui diversos investimentos em sites grandes como iMusica (venda de mp3 online), MoIP (pagamentos online), NetMovies (locadora filmes online), entre outras.

Preço Mania (PriceGrabber.com)

Já consolidada nos EUA pelo nome de PriceGrabber.com desde 1999, entrou no mercado brasileiro a pouco tempo. Talvez possa ser considerado um dos maiores sites de pesquisa de preço do mundo, mas sua versão brasileira ainda peca por não possuir muitas lojas nacionais e misturar resultados em inglês nos resultados de pesquisa.

Existem diversos outros comparadores de preços no mercado. Porém nos preocupamos em trazer informações dos melhores.

Por favor deixe nos comentários suas opiniões dos que você tem usado ou uma dica com outro site que vale a pena estar nessa lista.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here