Como tratar enxaqueca

Publicidade

Se você tem problemas com dores de cabeça e enxaqueca, pegue aqui algumas dicas para se livrar da dor de cabeça.


Publicidade

Muitas pessoas tentam explicar a causa da enxaqueca. Algumas dizem que devido a uma inflamação no nervo trigêmeo, os vasos se dilatam e produzem a dor.

Causas da enxaqueca

A maioria das pessoas que tem problemas com enxaqueca são mulheres. A enxaqueca pode se desenvolver por vários motivos. Pouca ingestão de cafeína, alergia a alguns alimentos como frutas cítricas, chocolate, ou gordura, por exemplo.

A enxaqueca ainda pode estar ligada ao estresse, fumo, consumo de bebidas alcoólicas, dieta desequilibrada, poucas horas de sono, etc.

Publicidade

Sintomas

A enxaqueca tem vários sintomas diferentes, mas os principais são: forte dor de cabeça, náusea, sensibilidade a luz e ao barulho, palidez, transpiração.

Tratamento para enxaqueca

O tratamento para enxaqueca é feito de acordo com o grau da dor. Na aguda, que é o começo da dor, são indicados apenas analgésicos. Quando a dor já está instalada, o ideal é tratar com triptanos.

Como prevenir a enxaqueca

Você pode se prevenir contra a enxaqueca com o uso de medicamentos antidepressivos. O paciente precisa tomá-los todos os dias. Porém, essas medicações só podem ser recomendadas por um médico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here