Como tratar a celulite

Publicidade

A celulite é a coisa mais temida entre as mulheres. A cada dia a celulite aparece mais cedo. O tipo de alimentação que temos hoje em dia propicia o aparecimento não só de celulite, como de estrias também. Mas aqui no babado você aprende como se livrar das estrias.

Publicidade

O que é celulite

A celulite é uma ondulação na pele que deixa a região com um aspecto de laranja. Diferente do que se pensa, homens também enfrentam esse tipo de problema, mas com uma intensidade bem menor.

O tecido gorduroso da pele faz esse tipo de alteração que deixa as mulheres tão envergonhadas. Geralmente as pessoas adquirem celulite quando estão acima do peso ou que engordam e emagrecem com muita facilidade, o chamado efeito sanfona.

Existem também outros motivos que causam a celulite, como predisposição genética, fatores hormonais, alimentação e vida sedentária.

Publicidade

Como evitar a celulite

Em primeiro lugar é necessário uma reeducação alimentar. Alterando seus hábitos alimentares já reduzirá bastante o aparecimento de celulites. Evite alimentos industrializados e gordurosos. Prefira frutas verduras, legumes e alimentos saudáveis.

Procure fazer algum tipo de exercício. Exercícios ao menos 3 vezes por semana já dará um bom resultado. Evite tomar muito refrigerante e café.

Tratamento da celulite

Existem ainda outros tratamentos para a celulite. Correntes elétricas, drenagem linfática, Endermologia, infra-vermelho, Mesoterapia, e outros. Mas isso só se faz com um médico especializado.

Outra dica é dar preferência aos alimentos que têm radicais livres. Além de reduzir a celulite, previne o envelhecimento precoce.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here